Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Restaurante Universitário

Restaurante Universitário

Pensado como uma política pública de segurança alimentar e nutricional, o Restaurante Universitário da UNILA já tem data e hora para inauguração: 23 de outubro, às 11h. A abertura contará com a participação da reitora, Diana Araujo Pereira, e da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maria Geusina da Silva.
publicado: 18/10/2023 15h19, última modificação: 20/10/2023 18h01

A implantação do Restaurante Universitário (RU) foi tema central durante a campanha para a Reitoria da UNILA e uma prioridade absoluta desta gestão. Desde que a atual gestão assumiu, há quatro meses, iniciaram-se os estudos para implantação do RU e muitas propostas foram debatidas. Agora, o funcionamento do RU já tem data e hora para começar: 23 de outubro, às 11h. Por isso, a gestão traz as principais questões referentes ao assunto.

Onde será o Restaurante Universitário?

A primeira unidade do Restaurante Universitário da UNILA será no PTI, Bloco 3. Em razão de já existir um restaurante nesse local, foi possível disponibilizar o serviço para a comunidade estudantil em um curto prazo. Seguirão os esforços da Reitoria para a implantação do RU em outras unidades.

Quais os dias e horários de funcionamento do RU?*

O RU funcionará de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
- almoço, das 11h30 às 14h30
- jantar, das 17h30 às 19h15

*O restaurante também funcionará durante o recesso acadêmico.

Inauguração: A abertura do RU será no dia 23 de outubro, às 11h, e contará com participação da reitora da UNILA, professora Diana Araujo Pereira, e da pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Maria Geusina da Silva.

Haverá transporte para o Restaurante?

O serviço de transporte interunidades será reforçado, a partir de segunda-feira (23), nos horários de funcionamento do Restaurante Universitário, com a disponibilidade de mais ônibus no trajeto circular Campus Integração - JU - Barreira. Nesse itinerário adicional, o ponto de embarque/desembarque do interunidades será na Barreira. Assim, para o deslocamento até o RU deverá ser utilizado transporte interno do PTI.

Acesse a nova tabela de horários do transporte interunidades.

Quem pode usar o RU?

Todos(as) os(as) estudantes de graduação e pós-graduação da UNILA que tenham matrícula ativa e frequência regular.

Quanto custa a refeição no RU?

- R$ 4,00 para toda a comunidade estudantil que não possua subsídio financeiro para alimentação
- R$ 2,00 para estudantes com perfil Pnaes que recebam subsídio para alimentação no RU*

*Estudantes que já recebem o auxílio-alimentação na modalidade financeira precisam optar entre seguir recebendo o auxílio na forma de depósito em dinheiro na conta ou receber o subsídio para a alimentação no RU.
*Não é possível acumular o auxílio-alimentação e a refeição subsidiada no RU, pois estes são dois benefícios da mesma natureza: a alimentação.
*Os estudantes que foram deferidos nos Editais de 2023 para subsídio RU terão a transferência automática.

Como será feito o pagamento?

O valor custeado pelo subsídio RU será identificado via sistema eletrônico implantado no restaurante. Assim, no momento em que o estudante identificar-se no caixa, ele terá conhecimento do valor a ser pago, se R$ 4,00 ou R$ 2,00.

Ficou com dúvidas? Envie um e-mail para prae@unila.edu.br.