Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira as principais ações desenvolvidas pela gestão da UNILA entre os dias 25 e 29 de setembro.
publicado: 28/09/2023 19h03, última modificação: 04/10/2023 11h10

Compilado de atividades da Reitoria é citado pelo TCU como exemplo de boas práticas

No dia 18 de setembro, o compilado de atividades semanais da gestão da UNILA, criado recentemente pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Universidade, foi citado em boletim enviado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como uma boa prática de transparência. O boletim online é enviado semanalmente para a Comunidade de Colaboração - Gestão e Governança das IFEs.

                        

Visita de professores e estudantes da UFAC

Nos dias 25 e 27 de setembro, o vice-reitor, professor Rodne de Oliveira Lima, e o pró-reitor adjunto de Graduação, professor Marcelo Rocha, recepcionaram, na UNILA, estudantes e professores do curso de Geografia da Universidade Federal do Acre (UFAC), que vieram em visita técnica. Na oportunidade, os visitantes participaram de uma roda de conversa, no Jardim Universitário, com os discentes dos cursos de Geografia - Bacharelado e Geografia - Licenciatura. 

Audiência Pública do Orçamento Participativo

A reitora Diana Araujo Pereira participou, no dia 26 de setembro, da Audiência Pública sobre a Programação Orçamentária Anual (POA) da UNILA. Durante a atividade, realizada no Jardim Universitário, foram apresentadas as diretrizes orçamentárias da Universidade, bem como o planejamento institucional e as propostas de emenda ao orçamento. A iniciativa faz parte das ações do Orçamento Participativo 2024, que tem o objetivo de promover a construção coletiva e transparente das prioridades orçamentárias da UNILA para o ano que vem e incentivar a participação da comunidade acadêmica.

Feira do Livro da Unioeste

No dia 27 de setembro, a Editora e a Biblioteca da UNILA estiverem presentes, com exposição de obras literárias, durante a programação da Feira do Livro da Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu. A atividade também contou com a visita do autor da obra "Dos sertões para as fronteiras" – publicado pela EDUNILA –, professor Henrique Leroy (UFMG). A Feira do Livro Universitária da Unioeste teve início na segunda-feira (25) e segue até esta sexta (29), como parte da programação da 5ª Primavera Universitária.

Visita da Procuradoria-Geral Federal às obras do Campus Niemeyer

Representantes da Procuradoria-Geral Federal visitaram, no dia 27 de setembro, as obras do Campus Niemeyer. A visita foi acompanhada por servidores da Procuradoria da UNILA e da Secretaria de Implantação do Campus (SECIC).  

Gravação de programa sobre mulheres da Universidade

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Comunicação Social recebeu a reitora da UNILA, professora Diana Araujo Pereira, e a futura secretária de Ações Afirmativas e Equidade, Patrícia Queiroz, para a gravação de um programa-piloto sobre mulheres - estudantes e trabalhadoras - da Universidade. A gravação foi realizada no estúdio da SECOM, e o programa deve ser lançado em breve.