Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira as ações desenvolvidas pela gestão da UNILA durante a segunda quinzena de janeiro.
publicado: 01/02/2024 16h25, última modificação: 01/02/2024 16h25

Núcleo de Inovação Tecnológica recebe a visita institucional do Sebrae

No dia 23 de janeiro, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UNILA, Daniel Nascimento, acompanhado da equipe do NIT, recebeu a visita institucional do Sebrae. Realizado no Espaço Coworking do Núcleo, no Jardim Universitário, o encontro teve como objetivo o planejamento de ações conjuntas que acontecerão ao longo de 2024, estando previstas capacitações, cursos e oficinas para discentes e docentes. A UNILA tem parceria com o Sebrae desde 2019, sendo este um ator estratégico para a aproximação da academia com o setor produtivo.

Reunião entre UNILA e Universidad Autónoma de Baja California

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT) da UNILA participou, no dia 29 de janeiro, de uma reunião online com representantes da Universidad Autónoma de Baja California (México). A proposta da ação foi tratar de possibilidades de acordos bilaterais, como mobilidade e dupla titulação.

Primeira reunião de gestão do ano

Também no dia 29 de janeiro, gestores das macrounidades da UNILA participaram da primeira reunião de gestão de 2024, para compartilhar as atividades que conduzem os trabalhos neste início de ano. A reunião foi realizada no Parque Tecnológico Itaipu.

Reunião da Reitoria com os Institutos Latino-Americanos

No dia 30 de janeiro, no Parque Tecnológico Itaipu, a Reitoria da UNILA reuniu-se com representantes dos quatro Institutos Latino-Americanos da Universidade. Entre os tópicos abordados, estiveram o plano para estruturação do fluxo de convênios na Universidade; o planejamento para a recepção de calouros integrada; e a proposta da Reitoria para estabelecer um diálogo permanente com as unidades acadêmicas, o ComunicAÇÃO.

Encontro de Celebração de Investimentos da Itaipu

Nesta quarta-feira (31), o Gabinete da Reitoria representou a UNILA em evento que teve como objetivo a celebração de investimentos da Itaipu Binacional no município de Foz do Iguaçu. O encontro aconteceu no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.