Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira algumas das ações desenvolvidas pela gestão da UNILA entre os dias 16 e 23 de novembro.
publicado: 23/11/2023 18h42, última modificação: 23/11/2023 18h46

Evento na Andifes e reunião na Sesu

A reitora Diana Araujo Pereira esteve na sede da Andifes, em Brasília/DF, no dia 22 de novembro, e foi expoente  acerca da Internacionalização da Educação Superior  em um seminário preparatório para a Conferência Regional da Educação Superior (CRES+5).

No mesmo dia, a reitora reuniu-se com integrantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu) para tratar sobre vagas docentes e infraestrutura da UNILA.

Encontro com o PTI e ecossistema Itaipu

No dia 20 de novembro, membros da gestão da UNILA realizaram uma apresentação da Universidade durante a reunião da Reitoria com o PTI e ecossistema Itaipu.

Reunião com a Coordenação Regional do DEPEN

O pró-reitor de Extensão, Rogério Motta Moreira, participou, no dia 16 de novembro, de uma reunião com a Coordenação Regional do DEPEN para implantação de projeto-piloto de biogás (pesquisa e extensão) no Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu.

Reunião da PROEX com o diretor do PTI

Representantes da PROEX reuniram-se, em 21 de novembro, com o diretor do PTI, Irineu Mario Colombo, para tratar do projeto de biogás em escolas, da possibilidade de uso de espaços no PTI (próximo ao RU da UNILA) para atividades artístico-culturais e também da possibilidade de atuação de ações de extensão e culturais no Mercado Público (sob a gestão do PTI). O encontro resultou em bons encaminhamentos, principalmente sobre o uso de espaço no PTI para atividades culturais.

Seminário Internacional Mundo Guarani

A coordenadora de Extensão, Maria Das Graças Cleophas Porto, participou das atividades do 1º Seminário Internacional Mundo Guarani. O evento foi realizado na Unidade Jardim Universitário, nos dias 22 e 23 de novembro, e contou com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, na mesa de abertura.