Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da gestão
conteúdo

Institucional

Atividades da gestão

Confira o resumo das ações desenvolvidas pela gestão da UNILA na primeira semana de março.
publicado: 07/03/2024 17h17, última modificação: 07/03/2024 17h17

Na segunda-feira (4), a coordenadora da EDUNILA, Andréia Moassab, e o pró-reitor de Extensão, Rogério Motta, estiveram em reunião, no Consulado-Geral do Brasil em Ciudad del Este, com a ministra Ivanise de Melo Maciel e sua equipe. Na ocasião, foi debatida a possibilidade de um acordo de cooperação entre as instituições, tendo em vista o desenvolvimento de atividades culturais em parceria, desde a publicação e impressão de livros até a promoção de mostra de cinema e concertos com a participação de docentes e discentes da UNILA.

Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário

A assessora do Gabinete da Reitoria, Carolina Lima Della Monica, participou de reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola, acompanhados pelo vereador Kalito Stoeckl, também servidor técnico-administrativo da UNILA.

Realizado na última terça-feira (5), o encontro teve como objetivo viabilizar a execução de emenda impositiva no valor de R$ 30 mil, que será destinado para a Horta Comunitária  local público onde a UNILA desenvolve projeto de extensão desde 2019. Também participaram do encontro o estudante do curso de História da UNILA Pedro Alencar e a líder comunitária do Cidade Nova, Dona Elza.

Fórum dos Coordenadores de Cursos de Graduação

Foi realizada na quarta-feira (6), no Jardim Universitário, a 10ª Reunião do Fórum dos Coordenadores de Cursos de Graduação da UNILA. A iniciativa visa melhorar a comunicação entre os coordenadores de cursos de graduação e outras instâncias da Universidade, além de promover maior fluidez nos processos decisórios que envolvem a graduação na instituição.

Visita do diretor do Bireme/OMS

Também na quarta-feira (6), a Reitoria recebeu a visita do médico e professor da USP João Paulo Souza, que atualmente é diretor do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme/OMS), e da bibliotecária Juliana Sousa, da área de Desenvolvimento e Tecnologias Emergentes do Centro.

Os representantes do Bireme estão cumprindo agenda de dois dias na UNILA, realizando reuniões com diversas áreas. Além da atividade com a Reitoria, houve encontros com a BIUNILA e com coordenadores e docentes dos cursos de Saúde Coletiva, Medicina e Biotecnologia. A iniciativa tem como intuito identificar áreas de interesses em comum para estabelecer cooperação entre as instituições.