Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da gestão
conteúdo

Institucional

Atividades da gestão

Diversas ações foram desenvolvidas pela gestão da UNILA no período de 22 a 29 de fevereiro. Confira.
publicado: 29/02/2024 18h25, última modificação: 29/02/2024 18h27

Ações estratégicas de comunicação

No dia 22 de fevereiro, a Reitoria e a SECOM encontraram-se com representantes do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e da equipe de comunicação da Itaipu Binacional. A reunião realizada no Gabinete da Reitoria teve como objetivo a definição das linhas de ações estratégicas de comunicação durante o processo de retomada das obras do novo campus da UNILA. Entre as ações previstas estão a criação de um site e de um perfil da obra nas redes sociais.

Editora Universitária

A cônsul-geral do Brasil em Ciudad del Este, Ivanise de Melo Maciel, recebeu, no dia 24 de fevereiro, três livros publicados pela Editora Universitária da UNILA (EDUNILA): “Mulheres entre fronteiras”, organizado por Silvia Lilian Ferro e Thaíse Vieira Thomé; “Nós xs índixs”, de autoria de Hugo Blanco Galdos; e “Pietro Gori: a trajetória de um libertário”, de Hugo Quinta. A entrega foi feita pela coordenadora da EDUNILA, Andreia Moassab, e pelo vice-reitor da UNILA, Rodne de Oliveira Lima, durante o recital de violão de sete cordas “Latinoamérica”, que aconteceu no Centro Cultural Mangoré, em Ciudad del Este.

Como desdobramento do encontro, Andreia também foi convidada para uma visita institucional ao Consulado-Geral do Brasil em Ciudad del Este. A atividade foi agendada para o dia 4 de março.

"Diálogos da gestão com as unidades acadêmicas” 

Representantes da Reitoria, das pró-reitorias e das secretarias estiveram no Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), na quarta-feira (28), para a primeira rodada de atividades do projeto "ComunicAÇÃO: diálogos da gestão com as unidades acadêmicas”.

A iniciativa – um modelo de gabinete móvel – tem como objetivos criar um espaço de diálogo permanente com a comunidade acadêmica; institucionalizar o diálogo da gestão com docentes, TAEs e discentes em cada um dos institutos latino-americanos, considerando suas especificidades; e promover a interação da gestão das macrounidades com os institutos para levantamento de necessidades, sugestões, críticas e discussão de soluções.

Retomada das obras do campus da UNILA

A reitora Diana Araujo Pereira participou, na quarta-feira (28), em Brasília, da cerimônia que marcou a retomada das obras do campus da UNILA - Projeto Oscar Niemeyer. O evento celebrou a parceria entre o MEC, a UNILA, o UNOPS e a Itaipu Binacional para a conclusão de três edificações do campus: o Refeitório, o Edifício Central e o Bloco de Salas de Aula.

2º Workshop Integração dos Atores do Parque

Nesta quinta-feira (29), a UNILA esteve presente na segunda edição do workshop voltado a reunir representantes das instituições que fazem parte do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A proposta da atividade é promover um espaço para a integração entre os atores do PTI e possibilitar o planejamento colaborativo de projetos que visem ao desenvolvimento do Parque e das instituições envolvidas. Representaram a Universidade o vice-reitor, Rodne de Oliveira Lima; o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Monteiro Eliott; a assessora do Gabinete, Carolina Lima Della Monica; e o administrador Edson Thomas.