Mestrado Profissional em Educação
Modalidade: presencial
O Programa de Mestrado Profissional em Educação (PPGEDU) tem como objetivo fundamental a formação do professor-pesquisador que, no âmbito da sua prática profissional, desenvolva os conhecimentos e capacidades para a melhoria ou aprimoramento dos procedimentos educativos no que refere ao currículo, metodologias e processos de ensino e aprendizagem, em especial da Educação Básica.
A proposta pretende formar profissionais capazes de conhecer, compreender e analisar criticamente a educação, a partir de uma perspectiva teórica e prática no contexto latino-americano e a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Isto é, o conhecimento e compreensão dos elementos constitutivos do fenômeno educacional – como é o currículo – e dos fundamentos, mecanismos e, sobretudo, práticas de ensino que favorecem a aprendizagem na Educação Básica, especialmente.
A proposta também visa produzir e divulgar conhecimentos na área específica da educação, de acordo com as linhas de pesquisas vinculadas diretamente à área de concentração do programa, Educação e área base Ensino-Aprendizagem.
Processos seletivos
Programa
Corpo docente
Editais bolsistas
DESTAQUES PPGEDU
Atividade formativa
Professor da Universidade Nacional Autônoma do México ministrou palestra sobre o currículo e a avaliação no ensino superior. Atividade foi destinada a docentes e técnico-administrativos.
30/10/2025
Mestrado Profissional em Educação está com inscrições abertas
Editais do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia & Sustentabilidade também já estão publicados; processos são gratuitos
20/08/2025
Evento sobre educação inclusiva e currículos educacionais
UNILA sedia, em outubro, o 1º Congresso Internacional sobre Educação Inclusiva no Mercosul e 2º Congresso Internacional de Educação e Currículos Latino-americanos.
19/08/2025
Abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Educação da UNILA
Objetivo do programa de pós-graduação é qualificar profissionais da educação para que sejam capazes de propor melhorias no sistema de ensino, principalmente na região da Tríplice Fronteira
06/08/2024

