Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE > Relatórios, Certidões e Acesso ao Sistema
conteúdo

Relatórios, Certidões e Acesso ao Sistema

publicado 24/05/2019 11h37, última modificação 06/02/2024 15h26
Relatórios da área de pessoal, informações estatísticas da área de pessoal, certidões, declarações e histórico funcional, cópias de portarias e documentos, atribuição de responsáveis para as unidades no sistema e acesso ao sistemas incluindo Assentamento Funcional Digital.

Relatório disponibilizado Manualmente:

 

Painel de Exercício em outro órgão, Aposentados, Pensionistas e Estagiários:

*No canto inferior esquerdo do painel, existe o menu de seleção das páginas de cada categoria

Relatórios disponíveis no sistema SigRH público automático:

Para acessar os relatórios selecione o item desejado no Portal público na lista de opções localizada a esquerda.

 

No Portal público tem outros relatórios disponíveis: Concursos, Consultas, Servidor, Comissões, Documentos, Formulários, Relatórios Estatísticos, Órgãos Colegiados.

* Relatórios com outros dados devem ser solicitados por e-mail para proadgp@unila.edu.br 

 

Certidões, Histórico e Declarações:

Declarações, Históricos Funcionais e Certidões para Universidades, INSS ou outros órgãos devem ser solicitadas por e-mail para proadgp@unila.edu.br

 

Declaração Funcional

SIGRH / Portal do servidor / Menu servidor / Serviços / Declaração Funcional
Link Portal do servidor: https://sig.unila.edu.br/sigrh/servidor/portal/servidor.jsf

 

Acesso ao SIGEPE e SIGRH 

Como solicitar acesso aos módulos de gestão de pessoas: Siape, SiapeNet, Extrator de Dados, DW, SIGRH, sistema AFD, SIGAC e outros.

As solicitações de liberação de acesso aos sistemas e módulos para realizar atividades nas unidades de gestão de pessoas, serão solicitados pelas chefias das unidades de lotação do servidor/operador. A chefia solicitará via Documento Eletrônico, tipo do documento: Formulário de Solicitação de Acesso aos Módulos de Gestão de Pessoas.

A chefia deverá carregar o modelo cadastrado na unidade, preencher as informações e, ao final enviar para a Pró-Reitoria Adjunta de Gestão de Pessoas-PROADGP.

O formulário deverá ser assinado pela chefia, o servidor/operador e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas.

 

Acesso ao Sistema Memo dos Colegiados 

O acesso ao Sipac e ao sistema MEMO dos titulares e secretários dos Colegiados deve ser solicitado por e-mail proadgp@unila.edu.br. No e-mail deve constar nome do servidor, justificativa do acesso e ato que designou como titular do Colegiado. O titular do Colegiado poderá designar outros servidores como secretários para apoio administrativo. 

As Unidades gestoras dos Colegiados devem manter os acessos de titulares e secretários atualizados, comunicando a Proadgp sempre que houver mudanças. 

 

Assentamento Funcional Digital - AFD

É um repositório digital de documentos (antiga pasta funcional). Os documentos arquivados no sistema passam a ser considerados como fonte primária de informações dos servidores públicos federais.

Para modernizar o acesso e utilização do AFD, a Progepe descentralizou as atividades por meio da Instrução Normativa nº 3/2021/PROGEPE, a qual também definiu a relação de documentos que devem ser arquivados na pasta funcional.

Também é necessário seguir as normas do Processo Eletrônico.

A relação de documentos que devem constar na pasta funcional está disponível no site do Governo Federal: Link: Tabela de Documentos Funcionais

A Progepe organizou internamente os documentos por unidade, de acesso exclusivo da Progepe/UNILA: Link: Tabela de Documentos Progepe

As chefias das subunidades da PROGEPE deverão analisar os documentos das duas tabelas e definir os novos fluxos para atendimento das regras contidas na Instrução Normativa nº 3/2021/PROGEPE.

 

Unidade Responsável
Pró-reitoria Adjunta
Contatos: (45) 3522-9702
E-mail: proadgp@unila.edu.br