Unila lança portal de Dados Abertos

Plataforma disponibiliza em formato aberto, dados de acesso público da Universidade
publicado: 26/05/2020 00h00, última modificação: 02/06/2020 16h48

As equipes da Divisão de Sistema (DISIS) e da Divisão de Serviços Corporativos e Segurança (DISEG), concluiram a implantação do portal de dados abertos da Unila. Com acesso público para a comunidade, o portal deverá disponibilizar dados relativos aos eixos de ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura e patrimônio, auxílios estudantis, além de informações sobre recursos humanos e segue o disposto no DECRETO Nº 8.777/2016. A abertura de dados será implementada de forma gradativa, de modo a garantir atendimento aos princípios de publicidade e transparência da administração pública, seguindo o Plano de Dados Abertos da Universidade.

Por padrão os dados deverão ser disponibilizados em formato aberto, preferencialmente csv (comma-separated-values), com livre acesso, de forma a poderem ser consumidos e tratados por outras aplicações.

registrado em: