Institucional
Normatizado o uso e manutenção de estações de trabalho
Foi aprovada pelo Comitê de Governança Digital, a norma de uso e manutenção de estações de trabalho na UNILA. Por estação de trabalho, compreende o computador de acesso do usuário, incluindo os computadores de mesa (desktops) e equipamentos portáteis (notebooks). Quando computador de mesa, é composto por monitor, gabinete, teclado e mouse.
A normatização dos serviços de tecnologia da informação está associada à implantação da Política de Segurança da Informação na Universidade. A implantação de controles, regulamentação do uso, padronização do atendimento e manutenção, reduzem o risco, fortalecem a segurança da informação e dão expectativas claras para os usuários do serviço e equipe de atendimento.
A norma foi elaborada a partir de estudos técnicos e identificação de controles de segurança da informação aplicáveis a estações de trabalho, em conformidade com a ISO 27001:2013, ISO 27002:2013 e Center for Internet Security (CIS). Ela regulamenta aspectos de distribuição, manutenção, uso em trabalho remoto, backup de arquivos, além de sugestão de boas práticas.
A norma reflete as iniciativas e objetivos presentes no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - PETIC 2022-2024 e pode ser acessada em: