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Normatizado o uso e manutenção de estações de trabalho

Norma regulamenta aspectos de uso e manutenção de computadores na UNILA e em teletrabalho
publicado: 07/05/2022 11h05, última modificação: 18/10/2022 15h59

Foi aprovada pelo Comitê de Governança Digital, a norma de uso e manutenção de estações de trabalho na UNILA. Por estação de trabalho, compreende o computador de acesso do usuário, incluindo os computadores de mesa (desktops) e equipamentos portáteis (notebooks). Quando computador de mesa, é composto por monitor, gabinete, teclado e mouse.

A normatização dos serviços de tecnologia da informação está associada à implantação da Política de Segurança da Informação na Universidade. A implantação de controles, regulamentação do uso, padronização do atendimento e manutenção, reduzem o risco, fortalecem a segurança da informação e dão expectativas claras para os usuários do serviço e equipe de atendimento.

A norma foi elaborada a partir de estudos técnicos e identificação de controles de segurança da informação aplicáveis a estações de trabalho, em conformidade com a ISO 27001:2013, ISO 27002:2013 e Center for Internet Security (CIS). Ela regulamenta aspectos de distribuição, manutenção, uso em trabalho remoto, backup de arquivos, além de sugestão de boas práticas.

A norma reflete as iniciativas e objetivos presentes no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - PETIC 2022-2024 e pode ser acessada em: