Orientações para consulta de Contratações Diretas

publicado 13/06/2023 11h49, última modificação 13/06/2023 11h49
Informações sobre os processos de contratação direta no Portal da Transparência, no Painel de Preços e no site da UNILA.

Consulta de contratações com instrumento contratual com fundamento em Dispensas e Inexigibilidade de Licitações da UNILA através do Portal da Transparência:

Passo 1: Abra o seu navegador web e digite "https://portaldatransparencia.gov.br/" na barra de endereço. Pressione Enter para acessar o site.

Passo 2: No menu superior do site, você encontrará várias opções de pesquisa. Clique em "Consultas Detalhadas."

Passo 3: Na seção "Contratos", clique em "Consultar" para acessar a página de consulta de contratos.

Passo 4: Na página de Detalhamento do contrato, você verá várias opções de filtro à sua esquerda. Clique em "Órgão" e depois clique na caixa de seleção e digite "Universidade Federal da Integração Latino-Americana" ou "UNILA". O sistema irá sugerir opções de autocompletar. Selecione a universidade e clique em “adicionar”.

Passo 5: Ainda no lado esquerdo, clique em "Forma de Contratação", selecione “Dispensa de Licitação” ou “Inexigibilidade de Licitação” e/ou ambos. Clique em “adicionar”.

Passo 6: Defina a data a ser buscada no “Período de Assinatura”, inserindo a data inicial e a data final.

Passo 7: Clique no botão "Consultar" para iniciar a pesquisa.

Passo 8: O sistema irá exibir uma lista de contratações realizadas pela UNILA com base na dispensa e/ou inexigibilidade de licitação. Você pode navegar pelos resultados da pesquisa e visualizar os detalhes de cada contrato.

Consulta de contratações com fundamento em Dispensas e Inexigibilidade de Licitações da UNILA através do site Painel de Preços:

Passo 1: Abra o seu navegador web e digite "https://paineldeprecos.planejamento.gov.br/" na barra de endereço. Pressione Enter para acessar o site.

Passo 2: Escolha o tipo de despesa: “Analisar preço de Materiais” ou “Analisar preço de Serviços”        clique na opção.

Passo 3: No lado esquerdo da página, clique em “Órgão” na caixa de seleção e digite "Integração Latino". Aguarde carregar e escolha a Universidade Federal da Integração Latino-Americana e então clique em no botão verde.

Passo 4: No lado esquerdo da página, clique em “Modalidade da Compra” e escolha “Dispensa de Licitação” ou “Inexigibilidade de Licitação” ou ainda ambos.

Passo 5:  Nesta etapa irá mostrar diversas informações, inclusive o valor total de processos e de compras realizadas. Clique em “Avançar Análise”.

Passo 6: Nesta etapa irá mostrar mais informações como a quantidade de itens adquiridos e a mediana de preços. Clique em “Avançar Análise”.

Passo 7: Será mostrado um relatório com as compras realizadas. Clique em “gerar relatório detalhado” ou “gerar relatório resumido”.

Consulta de contratações com fundamento em Dispensas e Inexigibilidade de Licitações da UNILA através do site próprio da universidade:

Passo 1: Abra o seu navegador web e digite "https://portal.unila.edu.br/" na barra de endereço. Pressione Enter para acessar o site.

Passo 2: Role a página até a parte inferior e na seção “Administração”, clique em “PROAGI".

Passo 3: Na seção "Compras, Contratos e Licitações" (ao lado esquerdo da página), clique em "Transparência".

Passo 4: Na página de Transparência, clique na opção “Contratações”.

Passo 5: Clique em “Lista de Contratações Diretas Finalizadas”.