conteúdo

Manuais dos Sistemas e Capacitações

publicado 18/09/2022 19h32, última modificação 02/01/2023 15h43
Nesta página estão disponíveis os manuais dos sistemas Compras, SIASG, SIASGNET, SCDP, SRP, RDC, Pregão e orientações sobre práticas e formas de gestão em licitações e contratos.

Comece a vender para o governo

Você conhece o Aplicativo do Compras.gov.br?

Com o aplicativo é possível credenciar pessoa física ou jurídica no Sistema Unificado de Cadastro Fornecedores (SICAF) e receber notificações sobre os processos de contratações públicas que podem ser de seu interesse. Acesse o QR Code, baixe o APP, faça o seu credenciamento e comece a vender para o governo.

O SICAF é a porta de entrada para que fornecedores (empresas ou pessoas físicas) comecem a vender para os órgãos do governo. No SICAF também ficam registradas as ocorrências durante as execuções dos contratos celebrados com a Administração Pública.

Também é necessário se cadastrar no Compras.gov.br, que é a ferramenta de trabalho diário para empresas e pessoas físicas realizarem suas vendas para o governo. Ao entrar neste ambiente, o fornecedor acessa a “Área de trabalho”, local onde estão reunidas todas as ferramentas do sistema. Acesse os Manuais no Portal de Compras do Governo Federal: https://www.gov.br/compras/pt-br/acesso-a-informacao/manuais

 

Cursos para Capacitação: qual importância em vender para o Governo? Que vantagens ? Que exigências? Veja abaixo algumas opções gratuitas de capacitações:

Curso Sebrae|Compras Governamentais

Curso Sebrae|Pregão eletrônico para o fornecedor

 Portal de Compras Governo Federal|Playlists de Cursos e Capacitações no Youtube

 

Manuais para os Fornecedores

 

SICAF

RDC

 

Cotação Eletrônica 

 

Pregão Eletrônico

 

Gestão de Ata

 

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações:

Coordenadoria de Compras,  Contratos e Licitações
+ 55 (45) 3522 9734