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Compras

publicado 08/12/2017 12h06, última modificação 04/12/2020 14h12

Divisão de Compras

 

Gestão de Atas de Registros de Preços

 

Acompanhe o saldo e vigência das atas e a situação dos processos de gestão das mesmas. Também é possível verificar todos os itens de Registros de Preços da instituição.

 

O link acima vai direcioná-lo ao Controle de entrega dos empenhos, realizado pelo Compras. O acompanhamento dos cronogramas de entrega e identificação do processo de pagamento.

 

Acompanhe o saldo das atas e a situação dos processos de gestão de tais atas

 

Gestão de Atas via Comprasnet
Também é possível acompanhar a Gestão das Atas através do link acima, basta clicar em CONSULTA, inserir a UASG da UNILA (158658) e o número do pregão, e clicar no item buscado. Nesta opção, é possível verificar o saldo de cada item, além dos empenhos emitidos e fornecedor referente ao material/serviço.

 

  • Download das Atas de Registro de Preços vigentes

No link acima poderá ser realizado o download das Atas de Registro de Preços vigentes no órgão.

 

O link acima vai redirecioná-lo à página do Departamento de Contratos, onde você poderá encontrar diversas informações como resultados alcançados, contratos vigentes, contratos encerrados, relação de terceirizados ativos, fluxogramas, manuais, POPs, boletins informativos e documentos de apoio a fiscais de contratos.

 

O link acima vai direcioná-lo à página do Almoxarifado da UNILA, onde poderá ser feito o acompanhamento dos cronogramas de entrega e da situação dos processos de recebimento e pagamento das Notas de Empenho emitidas.

 


 

Informações para pedido de empenho

 

Para solicitar empenho, é necessário encaminhar o Formulário de Solicitação de Empenho - DICOM via Sipac para a Divisão de Compras. O detalhamento orçamentário precisa ser  preenchido também. Ressalta-se que é necessário preencher um formulário por pregão, pois cada formulário fica vinculado a um processo distinto.

Formulário de Solicitação de Empenho DICOM

 


 

 

Informações sobre Adesão à Ata

 

Caso após abertura de processo de compra/contratação, a área observar que existam atas com itens idênticos aos pretendidos, e vantajosos em relação à pesquisa de mercado. É necessário observar alguns requisitos a cumprir:

  • se a instituição gerenciadora da ata, autoriza adesão (essa informação está no edital);
  • se a quantidade homologada atende nossa necessidade, pois podemos aderir até 50% do
  • que o órgão gerenciador registrou;
  • e verificar se o item que pretendemos aderir está em um grupo de itens, pois nesse caso existem algumas restrições.

O processo de adesão necessita dos seguintes documentos que são inseridos pela área demandante:

  • DOD
  • Estudo Técnico Preliminar - ETP
  • Termo de Referência (Modelo disponibilizado pela AGU abaixo);
  • Pesquisa de Mercado;
  • Formulário para adesão;
  • Ofício (pode solicitar por email) de aceite e concordância da empresa que assinou a ata com o órgão (em realizar entrega na cidade de Foz do Iguaçu, nas mesmas condições do órgão gerenciador);
  • Proposta com as condições do produto/serviço da empresa (pode ser junto com o Ofício);e
  • Formulário de Solicitação de empenho.

 


 

Formulários 

 

 

  • Formulário - Solicitação de adesão (Para abertura de processo administrativo a fim de aderir a uma Ata de Registro de Preço, se faz necessário encaminhar o Documento de Oficialização da Demanda-DOD  por meio de DOCUMENTO ELETRÔNICO via SIPAC para a Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações. Após abertura do processo pela CCCL, a área terá que inserir o Formulário de adesão conforme orientação que receberá) 

 


 

Atas de Registro de Preços Vigentes