Compras
Divisão de Compras
Gestão de Atas de Registros de Preços
Acompanhe o saldo e vigência das atas e a situação dos processos de gestão das mesmas. Também é possível verificar todos os itens de Registros de Preços da instituição.
O link acima vai direcioná-lo ao Controle de entrega dos empenhos, realizado pelo Compras. O acompanhamento dos cronogramas de entrega e identificação do processo de pagamento.
Acompanhe o saldo das atas e a situação dos processos de gestão de tais atas
Gestão de Atas via Comprasnet
Também é possível acompanhar a Gestão das Atas através do link acima, basta clicar em CONSULTA, inserir a UASG da UNILA (158658) e o número do pregão, e clicar no item buscado. Nesta opção, é possível verificar o saldo de cada item, além dos empenhos emitidos e fornecedor referente ao material/serviço.
- Download das Atas de Registro de Preços vigentes
No link acima poderá ser realizado o download das Atas de Registro de Preços vigentes no órgão.
O link acima vai redirecioná-lo à página do Departamento de Contratos, onde você poderá encontrar diversas informações como resultados alcançados, contratos vigentes, contratos encerrados, relação de terceirizados ativos, fluxogramas, manuais, POPs, boletins informativos e documentos de apoio a fiscais de contratos.
O link acima vai direcioná-lo à página do Almoxarifado da UNILA, onde poderá ser feito o acompanhamento dos cronogramas de entrega e da situação dos processos de recebimento e pagamento das Notas de Empenho emitidas.
Informações para pedido de empenho
Para solicitar empenho, é necessário encaminhar o Formulário de Solicitação de Empenho - DICOM via Sipac para a Divisão de Compras. O detalhamento orçamentário precisa ser preenchido também. Ressalta-se que é necessário preencher um formulário por pregão, pois cada formulário fica vinculado a um processo distinto.
Formulário de Solicitação de Empenho DICOM
Informações sobre Adesão à Ata
Caso após abertura de processo de compra/contratação, a área observar que existam atas com itens idênticos aos pretendidos, e vantajosos em relação à pesquisa de mercado. É necessário observar alguns requisitos a cumprir:
- se a instituição gerenciadora da ata, autoriza adesão (essa informação está no edital);
- se a quantidade homologada atende nossa necessidade, pois podemos aderir até 50% do
- que o órgão gerenciador registrou;
- e verificar se o item que pretendemos aderir está em um grupo de itens, pois nesse caso existem algumas restrições.
O processo de adesão necessita dos seguintes documentos que são inseridos pela área demandante:
- DOD
- Estudo Técnico Preliminar - ETP
- Termo de Referência (Modelo disponibilizado pela AGU abaixo);
- Pesquisa de Mercado;
- Formulário para adesão;
- Ofício (pode solicitar por email) de aceite e concordância da empresa que assinou a ata com o órgão (em realizar entrega na cidade de Foz do Iguaçu, nas mesmas condições do órgão gerenciador);
- Proposta com as condições do produto/serviço da empresa (pode ser junto com o Ofício);e
- Formulário de Solicitação de empenho.
Formulários
- Formulário - Solicitação de adesão (Para abertura de processo administrativo a fim de aderir a uma Ata de Registro de Preço, se faz necessário encaminhar o Documento de Oficialização da Demanda-DOD por meio de DOCUMENTO ELETRÔNICO via SIPAC para a Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações. Após abertura do processo pela CCCL, a área terá que inserir o Formulário de adesão conforme orientação que receberá)
Atas de Registro de Preços Vigentes