Você está aqui: Página Inicial > Institutos > ILATIT > Portarias
conteúdo

Portarias

publicado 03/05/2021 15h13, última modificação 26/02/2024 11h11

Dentre as competências da Direção do ILATIT estabelecidas na PORTARIA Nº 275 / 2020 - GR, encontra-se no artigo 2°: "I - emitir e publicar portarias, instruções normativas e editais;".

Portaria 275 de 19 de agosto de 2020 - Delega competência e estabelece atribuições aos(às) Diretores(as) dos Institutos Latino-Americanos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. 

 

Portarias 2024

Portaria 006 - Altera a designação de membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo.

Portaria 005 - Institui a Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o processo seletivo de alunos regulares e especiais para o ano de 2024 e designa seus membros.

Portaria 004 -Designa os membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Engenharia de Energia, grau bacharelado.

Portaria 003 - Designa os membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Engenharia Química, grau bacharelado.

Portaria 002 - CANCELADA

Portaria 001 - Designa membros para compor a Comissão Eleitoral Local do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território.

 

Portarias 2023

Portaria 033Altera a designação de membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo.

Portaria 032Prorroga os mandatos dos membros na Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o processo seletivo de alunos regulares e especiais para o ano de 2023.

Portaria 031Alterar a designação de membros para compor o Colegiado do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura.

Portaria 030 - Altera a portaria de designação de membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Engenharia Química.

Portaria 029 - Designa membros para compor a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o período de 2023-2024.

Portaria 028 -  Institui a comissão de bolsas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e designa seus membros.

Portaria 027Altera a designação de membros para compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design - CITAD.

Portaria 026 - Altera a designação de membros para compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design - CITAD.

Portaria 025 - Altera a designação de membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo.

Portaria 024 - Designa membros para compor a Comissão Acadêmica de Pesquisa do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - ILATIT.

Portaria 023 - Altera a designação de membros para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPGECI.

Portaria 022 - Alterar os membros do Colegiado do Curso de Engenharia Civil e de Infraestrutura. (ALTERADA PELA PORTARIA Nº 31, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2023)

Portaria 021 - CANCELADA

Portaria 020Designa membros para  compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Arquitetura e Design - CITAD / ILATIT.

Portaria 019Designa membros para compor o Conselho Universitário do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - CONSUNI-ILATIT.

Portaria 018Designa membros para compor a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade - PPGIES.

Portaria 017 - Designa membros para compor a Comissão de Credenciamento Docente do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES).

Portaria 016 - Designa para compor a Comissão de Seleção Discentes do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES).

Portaria 015 - Designa os membros para compor o Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Engenharia de Materiais.

Portaria 014 - Altera a designação de membros para compor o Colegiado do curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo.

Portaria 013 - Institui a comissão de proficiência do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e designa seus membros

Portaria 012 - Designar os membros para constituírem o Colegiado do Curso de Geografia, grau Bacharelado.

Portaria 011 - Designa o docente José Ferreira da Silva Junior como suplente do conselheiro Eduardo Gonçalves Reimbrecht, na representação docente na Comissão Acadêmica de Ensino do Consuni Ilatit.

Portaria 010 - Designa os membros para compor o Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Engenharia Civil e Infraestrutura.

Portaria 009 -  Designa membros para compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Arquitetura e Design - CITAD / ILATIT.  Retificação da portaria 009.

Portaria 008 - Alterar os membros do Colegiado do Curso de Engenharia de Energia. Retificação da portaria 008.

Portaria 007 - Designa membros para compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura - CITI / ILATIT.

Portaria 006 - Subdelegar competência aos docentes do Magistério Superior, JOYLAN NUNES MACIEL e MARCELO CEZAR PINTO, para Coordenação da Área de Computação do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - ILATIT.

Portaria 005 Institui Comissão de acompanhamento de Laboratórios do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura-CITI e designa seus membros.

Portaria 004 Institui Comissão para organizar as disciplinas por áreas internas do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura CITI e designa seus membros.

Portaria 003 Designa os membros para compor o Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Engenharia Química.

Portaria 002 Designar os membros para constituírem o Colegiado do Curso de Geografia, grau Licenciatura.

Portaria 001 Dispensa, a pedido, representante docente suplente do Conselho Universitário do Instituto La no-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - CONSUNI-ILATIT e da Comissão Acadêmica de Ensino do ILATIT.

Portarias 2022

Portaria 027 - Institui a Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o processo seletivo de alunos regulares e especiais para o ano de 2023 e designa seus membros.

Portaria 026 - Altera a Portaria nº 024/2021/ILATIT de 17/11/2021, que designou os membros para constituírem o Colegiado do Curso de graduação em Engenharia Civil de Infraestrutura, grau bacharelado.

Portaria 025 - Torna sem efeito a publicação da Portaria nº 989/2022/PROGEPE no Boletim de Serviço nº 185, de 11 de Outubro de 2022

Portaria 024 - Designar os membros do Núcleo Docente Estruturante - NDE, do Curso de Engenharia Civil e Infraestrutura, do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território. (ALTERADA PELA PORTARIA 026).

Portaria 023 - Altera a designação de membros para compor o Colegiado do curso de Engenharia Química, grau bacharelado.

Portaria 022 -  Designa membros para compor a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia & Sustentabilidade - PPGIES.

Portaria 021 - Designa membros para compor a Comissão Eleitoral Local do Instituto La no-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território.

Portaria 020 - CANCELADA

Portaria 019 - CANCELADA

Portaria 018 - Designa membros para compor a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o período de 2022-2023.

Portaria 017 - Institui a comissão de bolsas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e designa seus membros.

Portaria 016 - CANCELADA

Portaria 015 - Cria o Grupo de Trabalho para construção do Laboratório de máquinas térmicas e eletromibilidade (LMTE) no âmbito da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - Unila.

Portaria 014 - CANCELADA

Portaria 013 - Dispõe sobre a designação de membros para compor a Comissão de Seleção da Chamada Pública de Redistribuição No 113/2022/DICS/PROGEPE.

Portaria 012 - Designa os membros para constituírem o Colegiado de Curso de Engenharia de Materiais.

Portaria 011 - Institui comissão especial para a adequação textual de Minuta de do PPC do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA e designa seus membros.

Portaria 010 - Altera a portaria no 33/2021/ILATIT.

Portaria 009 - Designa os membros para constuírem o Colegiado de Curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo. (RETIFICADA). Retificação da portaria 009. (ALTERADA PELA PORTARIA Nº 33, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2023)

Portaria 008 - Dispensa o servidor GUSTAVO ADOLFO RONCEROS RIVAS como vice-coordenador do Curso de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia Sustentável.

Portaria 007 - CANCELADA.

Portaria 006 - Designa membros para compor a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade - PPGIES.

Portaria 005 - Institui Comissão para organizar áreas e/ou subáreas internas do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura CITI e designa seus membros.

Portaria 004 - Institui Comissão para construção de Minuta de Regimento Interno do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura CITI e designa seus membros.

Portaria 003 - Dispõe sobre instituição de membros para compor o Colegiado do Curso de Graduação de Engenharia de Energias.

Portaria 002 - Designa membros para compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Tecnologia eInfraestrutura - CITI / ILATIT.

Portaria 001 - CANCELADA

 

Portarias 2021

Portaria de 033 de 21 de dezembro de 2021 - Designação de membros para compor o Colegiado do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design (CITAD), do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território. (ALTERADA PELA PORTARIA 010/2022.)

Portaria de 032 de 21 de dezembro de 2021 - Designação dos membros docentes representantes da Comissão de Ensino no Consuni ILATIT.

Portaria de 031 de 16 de dezembro de 2021 - Designa os membros docentes representantes da Comissão de Extensão e representantes discentes e Técnico Administrativo em Educação (TAE) no Consuni.

Portaria de 030 de 16 de dezembro de 2021 - Designa os representantes docentes para as Comissões Acadêmicas de Ensino e Extensão do ILATIT.

Portaria de 029 de 07 de dezembro de 2021 - Dispõe sobre instituição de membros para compor o Colegiado Pró Tempore do Curso de Graduação de Geografia, grau Bacharelado.

Portaria de 028 de 30 de novembro de 2021 - Dispõe sobre instituição de membros para compor o Colegiado Pró Tempore do Curso de Graduação de Geografia, grau Licenciatura.

Portaria de 027 de 18 de novembro de 2021 - Institui a comissão de proficiência do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e designa seus membros

Portaria de 026 de 18 de novembro de 2021 - Dispõe sobre instituição de membros para compor o Colegiado Pró Tempore do Curso de Graduação de Geografia, grau Bacharelado.

Portaria de 025 de 18 de novembro de 2021 - Institui a comissão de proficiência do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e designa seus membros.

Portaria de 024 de 17 de novembro de 2021 - RETIFICAÇÃO.

Portaria de 024 de 17 de novembro de 2021 - Dispõe sobre instituição de membros para compor o Colegiado do curso de Graduação em Engenharia Civil de Infraestrutura, grau bacharelado. (RETIFICADA)

Portaria 023 - CANCELADA.

Portaria de 022 de 19 de outubro de 2021 - Dispõe sobre instituição de membros para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Química, grau bacharelado

Portaria 021 - CANCELADA.

Portaria de 020 de 09 de setembro de 2021 - Altera a Portaria nº 11/2021/ILATIT.

Portaria de 019 de 09 de setembro de 2021 - Designa o servidor GUSTAVO ADOLFO RONCEROS RIVAS como vice-coordenador do Curso de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia Sustentável.

Portaria de 018 de 30 de agosto de 2021 - Designa DAFNI FERNANDA ZENEDIN MARCHIORO para compor a Comissão de Uniformização dos Cursos de Engenharia do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território.

Portaria  de 017 de 04 de agosto de 2021 -  Designa KAREN LORAINE KRAULICH e MÁRCIA MEDEIROS para compor a Comissão de Uniformização dos Cursos de Engenharia do Instituto Latino-Americano de tecnologia, Infraestrutura e Território. 

Portaria 016 - CANCELADA.

Portaria  de 015 de 30 de julho de 2021 -  Designa membros para compor a Comissão Eleitoral Local do Comissão Eleitoral Local do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território. 

Portaria  de 014 de 30 de julho de 2021 -  Dispensa, a pedido, a partir de 02 de agosto de 2021, os servidores e discente da Comissão Eleitoral Local do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território-ILATIT.

Portaria  de 013 de 21 de julho de 2021 -  Designa membros para o Conselho Universitário do INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA, INFRAESTRUTURA E TERRITÓRIO da Universidade Federal da Integração Latino Americana. 

Portaria  de 012 de 20 de julho de 2021 -  Designa a composição da Comissão de Uniformização dos Cursos de Engenharia do Instituto Latino-Americano de tecnologia, Infraestrutura e Território.

Portaria  de 011 de 20 de julho de 2021 -  Institui a Comissão de Uniformização dos Cursos de Engenharia - ILATIT. (ALTERADA PELA PORTARIA N. 020)

Portaria  de 010 de 14 de julho de 2021 -  Institui a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e designa seus membros.

Portaria  de 009 de 16 de junho de 2021 -  Dispõe sobre a designação de membros para compor a Comissão de Seleção da Chamada Pública de Redistribuição Nº 06/2021/PROGEPE.

Portaria  de 008 de 22 de abril de 2021 -  Designa membros para compor a Comissão de Credenciamento Docente do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES).

Portaria  de 007 de 08 de abril de 2021 -  Designa membros da Comissão Eleitoral Local do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território.

Portaria 006 - CANCELADA.

Portaria  de 005 de 07 de abril de 2021 -  Prorroga os mandatos dos membros da Comissão Eleitoral Local do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - ILATIT.

Portaria  de 004 de 10 de março de 2021 -  Designa membros para compor a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade - PPGIES.

Portaria  de 003 de 10 de março de 2021 -   Designa membros para compor o Colegiado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade - PPGIES.

Portaria  de 002 de 10 de março de 2021 -   Designa membros para compor a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil.

Portaria  de 001 de 10 de março de 2021 -   Institui a comissão de autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil.

 

Portarias 2020

Portaria  de 006 de 22 de dezembro de 2020 -  Designa membros para compor o Grupo de Trabalho e Desenvolvimento Normativo, que deverá desenvolver o Regulamento Interno do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design - CITAD.

Portaria  de 005 de 22 de dezembro de 2020 -  Institui o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Normativo, que deverá desenvolver o Regulamento Interno do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design - CITAD.

Portaria  de 004 de 17 de dezembro de 2020 (RETIFICAÇÃO) Designa o servidor Marcelo Nepomoceno Kapp e o servidor Joylan Nunes Maciel, Professores do Magistério Superior, ambos titular e suplente, para Coordenação da Área de Computação do Instituto LatinoAmericano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - ILATIT.

Portaria  de 004 de 16 de dezembro de 2020 - Designa o servidor Marcelo Nepomoceno Kapp e o servidor Joylan Nunes Maciel, Professores do Magistério Superior, ambos titular e suplente, para Coordenação da Área de Computação do Instituto LatinoAmericano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - ILATIT.

Portaria  de 003 de 16 de dezembro de 2020 - Prorroga os mandatos dos membros do Conselho Universitário do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Portaria  de 002 de 23 de novembro de 2020 - Designa membros para compor a Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o processo seletivo de alunos regulares e especiais 2021.

Portaria  de 001 de 23 de novembro de 2020 - Institui a Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil para o processo seletivo de alunos regulares e especiais para o ano de 2021.


Portarias 2019

  • Portaria UNILA 189 de 12 de abril de 2019 - Dispensa Katya Regina de Freitas Zara, designa Gustavo Adolfo Ronceros Rivas e reconduz os demais membros, e prorroga a vigência da Comissão Eleitoral Local do Comissão Eleitoral Local do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território - CEL-ILATIT.

 

Portarias 2018

  • Portaria UNILA 262 de 25 de abril de 2018 - Dispensa os membros Ana Carolina Parapinski dos Santos, Gabriel do Valle Martins, Noé Vellegas Flores e Williams Cezar da Silva; designa os membros Alessandra Cristiane Sibim, Andre Jacomel Torii, Carla Janaina Skorek Branco, Katya Regina de Freitas Zara, Larissa Andreia Wagner Machado Justino, Rodrigo Monteiro Eliott e Ruth Maria Rolon Quiñonez; e prorroga a vigência da CEL/ILATIT.

 

Portarias 2017