Você está aqui: Página Inicial > Secretaria de Apoio Científico e Tecnológico - SACT
conteúdo

Secretaria de Apoio Científico e Tecnológico | SACT


A SACT é o órgão responsável pelo atendimento de demandas dos laboratórios de ensino e pesquisa. Desse modo, fazem parte de suas atribuições:

I - Prover e gerir a infraestrutura física de laboratórios de ensino e pesquisa da Universidade;
II - Estabelecer normas e políticas de utilização dos recursos laboratoriais disponíveis para a comunidade acadêmica;
III - Obter os registros e licenças de funcionamento dos laboratórios juntos aos órgãos fiscalizadores;
IV - Coordenar as ações de parceria entre instituições públicas e privadas e a Universidade, que envolvam o compartilhamento de laboratórios ou recursos laboratoriais entre instituições;
V - Prospectar parceiros públicos e privados com vistas à atualização permanente da base científica e tecnológica da Universidade;
VI - Apoiar a operacionalização (viabilização de compras relacionadas a demandas de laboratório) de projetos interdisciplinares internos e vinculados à instituições de fomento externo.


Secretária
Gilcelia Aparecida Cordeiro

Contato
sact@unila.edu.br
+55 (45) 3522 9723
>> Todos os contatos

Atendimento
Sala L11, Bloco de Laboratórios, Jardim Universitário

LABORATÓRIOS

Laboratórios Jardim Universitário
+55 (45) 3522-9971
+55 (45) 
3522-9939
delaben@unila.edu.br


Laboratórios Parque Tecnológico Itaipu
+55 (45) 3522-9826
+55 (45) 3522-9875
dall@unila.edu.br

Laboratórios Almada 
+55 (45) 3522-9987



UNILA JARDIM UNIVERSITÁRIO

Na unidade Jardim Universitário (JU), a UNILA possui uma infraestrutura de espaços de laboratórios de ensino multidisciplinares e multiusuários, incluindo salas de apoio, de preparo, de coleções e de reagentes, e laboratórios de pesquisa.

Cursos atendidos nessa unidade: Ciências Biológicas, Medicina, Biotecnologia, Ciência da Natureza – Biologia, Física e Química, Cinema e Audiovisual, Mestrado em Biociências, Mestrado em Biodiversidade Neotropical e Mestrado e Doutorado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade.

UNILA ALMADA

Na unidade Almada, dadas as necessidades específicas, os espaços de laboratório atendem essencialmente o curso de graduação em Música.

UNILA PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU

Na unidade Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a UNILA possui uma infraestrutura de espaços de laboratórios multidisciplinares e multiusuários de ensino e pesquisa.

Os cursos que utilizam esses espaços são: Engenharia Química, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Energia, Arquitetura e Urbanismo, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia de Materiais, Engenharia Física, Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química, Química e Biotecnologia, Mestrado em Engenharia Civil, Mestrado em Física Aplicada, e Mestrado e Doutorado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade.