Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Visita à Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu

Visita à Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu

Nesta segunda-feira (6), o reitor Gleisson Brito participou de uma reunião com a secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Tontini.
publicado: 07/06/2022 14h26, última modificação: 07/06/2022 14h36

O reitor da UNILA, professor Gleisson Brito, participou, nesta segunda-feira (6), de uma reunião com a secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Tontini. O objetivo da reunião foi promover uma apresentação entre as duas instituições, devido às mudanças ocorridas na gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, e também fortalecer as parcerias já existentes.

Na ocasião, o reitor destacou a importância do órgão para os cursos de saúde da UNILA e áreas correlatas, como Medicina, Saúde Coletiva, Serviço Social, Ciências Biológicas, Biotecnologia, entre outros, especialmente no que se refere aos cenários de prática que a Secretaria proporciona aos estudantes.

Durante a reunião, também foi abordada a atuação da UNILA em ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia, como o plantão de teleatendimento, a barreira sanitária, o empréstimo de veículos e a testagem de Covid-19. A secretária de Saúde também ressaltou a importância da Universidade para o município e região e apontou algumas frentes de ação da nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

Também participaram do encontro a diretora de Atenção Primária, Ângela Bahls; a diretora de Saúde Mental, Simone Rugani; o sanitarista e chefe da Divisão de Educação Permanente, David Ramos; e a gerente do Programa Saúde na Escola e Controle do Tabagismo, Gabrielle Skrascke, egressa do curso de Saúde Coletiva da UNILA.