Institucional
Segurança na Universidade
Nesta quarta-feira (15), o reitor Gleisson Brito se reuniu com o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antônio Jhanke. O encontro contou também com a presença do diretor da Guarda Municipal, Marcelo Yarid, e do tenente da Polícia Militar Gabriel Battesini. Já na segunda-feira (13), acompanhado pelo vice-reitor Luis Evelio Acevedo, o reitor esteve no 14º Batalhão de Polícia Militar, onde foi recebido pelo major Márcio Skovronski. Ambas as atividades tiveram como pauta a questão da segurança pública na região das unidades da UNILA e deram continuidades às conversas que já vinham sendo realizadas por reuniões e por ofícios enviados aos representantes dessas instituições.
“Nessas reuniões, apresentamos a demanda da necessidade de segurança nas imediações dos nossos campi, além de manter um canal aberto para a possibilidade de realizar ações em parceria com essas instituições. E podemos dizer que esses encontros foram muito produtivos. De antemão, o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Jhanke, já adiantou que irá buscar um aumento das rondas na região da Universidade”, explica o reitor.
Conforme reforçaram os representantes das entidades de segurança, é de fundamental importância que os membros da comunidade acadêmica registrem as ocorrências por meio dos telefones 153 ou 190. Com isso, são geradas estatísticas que entram para o mapa de ocorrências da cidade. E é com base nesses indicadores que são planejadas as ações das forças de segurança.