Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Segurança na Universidade
conteúdo

Institucional

Segurança na Universidade

Reitoria realiza reuniões com entidades de segurança pública de Foz do Iguaçu para tratar do reforço dos efetivos na região das unidades da UNILA.
publicado: 15/02/2023 18h00, última modificação: 17/02/2023 20h48

Nesta quarta-feira (15), o reitor Gleisson Brito se reuniu com o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antônio Jhanke. O encontro contou também com a presença do diretor da Guarda Municipal, Marcelo Yarid, e do tenente da Polícia Militar Gabriel Battesini. Já na segunda-feira (13), acompanhado pelo vice-reitor Luis Evelio Acevedo, o reitor esteve no 14º Batalhão de Polícia Militar, onde foi recebido pelo major Márcio Skovronski. Ambas as atividades tiveram como pauta a questão da segurança pública na região das unidades da UNILA e deram continuidades às conversas que já vinham sendo realizadas por reuniões e por ofícios enviados aos representantes dessas instituições.

“Nessas reuniões, apresentamos a demanda da necessidade de segurança nas imediações dos nossos campi, além de manter um canal aberto para a possibilidade de realizar ações em parceria com essas instituições. E podemos dizer que esses encontros foram muito produtivos. De antemão, o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Jhanke, já adiantou que irá buscar um aumento das rondas na região da Universidade”, explica o reitor.

Conforme reforçaram os representantes das entidades de segurança, é de fundamental importância que os membros da comunidade acadêmica registrem as ocorrências por meio dos telefones 153 ou 190. Com isso, são geradas estatísticas que entram para o mapa de ocorrências da cidade. E é com base nesses indicadores que são planejadas as ações das forças de segurança.