Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Reunião conjunta entre Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Conselho Universitário apresenta balanço dos trabalhos
conteúdo

Institucional

Reunião conjunta entre Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Conselho Universitário apresenta balanço dos trabalhos

Universidade está com aulas suspensas e operando por trabalho remoto há mais de 70 dias
publicado: 29/05/2020 11h44, última modificação: 05/06/2020 17h37

O Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19 (CIEC) reuniu-se, nessa quarta-feira (27), com os membros do Conselho Universitário (CONSUN) para apresentar um breve histórico e um balanço das atividades de enfrentamento à pandemia, após 70 dias de suspensão das aulas na UNILA.

Durante a reunião, realizada por videoconferência, os membros do Comitê apresentaram alguns dos principais trabalhos realizados até o momento, como, por exemplo, a produção de álcool glicerinado 80%; a disponibilidade de infraestrutura física da UNILA para apoio às ações governamentais de combate ao coronavírus; o diagnóstico de covid-19 por identificação molecular por RT-q PCR; entre outras.

As pró-reitorias de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e de Assuntos Estudantis também apresentaram o andamento de suas atividades, ressaltando que todo o suporte está sendo oferecido aos discentes através do trabalho remoto. Além disso, o pagamento das bolsas e dos auxílios estudantis foi mantido.

Também foi discutido na reunião a respeito da consulta pública aberta para avaliar as condições de acesso a recursos de tecnologia de informação e comunicação das quais os discentes dispõem durante este período de suspensão das aulas.

Os conselheiros puderam, na oportunidade, apresentar dúvidas e sugestões quanto às ações realizadas pela Universidade no combate à covid-19 e, também, quanto ao andamento dos trabalhos na UNILA neste período.

 A apresentação completa, com os dados mais detalhados, pode ser baixada clicando na imagem: