Institucional
Restaurante Universitário
No dia 12 de dezembro, ocorreu uma reunião no Jardim Universitário entre os representantes do Diretório Estudantil Latino-Americano (DELA) e a gestão da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), com o objetivo de discutir as recentes reclamações relacionadas ao serviço de alimentação do Restaurante Universitário (RU).
Reafirmando o compromisso da PRAE e do DELA em garantir uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes da UNILA, foi definido que o Diretório Estudantil irá compilar, com os discentes, todas as denúncias relacionadas ao serviço de alimentação do RU, acompanhadas das devidas comprovações. Após a organização dessas informações e havendo evidências das alegações, será realizada uma nova reunião envolvendo representantes do DELA, os fiscais do contrato do RU, a gestão da PRAE e o fornecedor terceirizado do serviço para tratar das questões apresentadas, buscando soluções adequadas e garantindo o cumprimento das normas sanitárias e dos requisitos nutricionais previstos em contrato.
Por fim, a PRAE esclarece que as medidas jurídicas tomadas pela empresa fornecedora do serviço referem-se à denúncia feita por um estudante, por meio de um abaixo-assinado, alegando hospitalizações relacionadas à má qualidade dos alimentos, sem, no entanto, apresentar comprovações dessas alegações.
A PRAE segue à disposição para esclarecer dúvidas e reitera seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica.