Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Parceria com a Embaixada de El Salvador

Parceria com a Embaixada de El Salvador

Governo de El Salvador destinará um auxílio emergencial a estudantes salvadorenhos de graduação e pós-graduação da UNILA
publicado: 05/06/2020 15h20, última modificação: 05/06/2020 18h07

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia pelo novo coronavírus, a Embaixada de El Salvador procurou a UNILA para desenvolver uma ação para apoiar os 32 estudantes salvadorenhos da Universidade. Dessa forma, o Governo de El Salvador destinará um auxílio emergencial de R$ 300 a cada discente, em parcela única, com o objetivo de garantir alimentação e hospedagem neste período de crise.

Sandra Marcela Renderos Reyes, representante da Embaixada, destaca a importância desse estreitamento na relação entre a UNILA e o Governo de El Salvador. “Toda essa comunicação e toda essa parceria entre a Embaixada de El Salvador e a Universidade são fundamentais, tanto para os estudantes que estão atualmente na UNILA quanto para os futuros estudantes. Um dos nossos principais objetivos é aumentar o número de discentes aqui no Brasil, em particular na UNILA”.

Confira a nota enviada pela Embaixada de El Salvador:

En medio de la crisis causada por la pandemia COVID-19 a nivel mundial, la Embajada de El Salvador en el Brasil y la Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) realizarón un trabajo en conjunto para poner en marcha El Plan de Emergencia por la Pandemia, con el objetivo de brindar uma assistência inmediata a 32 estudiantes salvadoreños que se encuentran estudiando em cursos de grado e pós-grado en la UNILA. Este Plan de Emergencia tuvo como acción principal ofrecerles, a todos estos alunos que estan en Foz do Iguazu, Estado do Parana-Brasil, una ayuda económica para assegurar su alimentación y hospedaje en este tiempo de crisis.

Se trata de una alianza que representa una nueva forma de enlazar la comunidad salvadoreña con las instituciones representantes de su país en el Brasil. De esta forma después de varias reuniones, se ha generado una alianza entre la institución educativa y la Embajada de El Salvador con sede en Brasilia, que marcará el inició de una parceria con el espiritu de cooperación bilateral que queda aberta para nuevas propuestas de trabajo.