Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Livros da EDUNILA nas mãos de ministras e autoridades
conteúdo

Institucional

Livros da EDUNILA nas mãos de ministras e autoridades

Reitora Diana Araujo presenteia ministras e autoridades nacionais e internacionais com livros da Editora da UNILA, durante o 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas.
publicado: 27/07/2023 18h16, última modificação: 27/07/2023 18h21

Na noite do dia 25 de julho, a reitora da UNILA, Diana Araujo, presenteou ministras e autoridades nacionais e internacionais com livros da EDUNILA. Janja Lula da Silva, primeira dama do Brasil; Cloara Pinheiro, deputada estadual; Cida Gonçalves, ministra das Mulheres do Brasil; Melissa Lacasa, vice-ministra da Mulher do Paraguai; Karla Galende, prefeita de Santa Terezinha de Itaipu; e Esther Dweck, conselheira de Itaipu e ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Brasil, receberam os livros “Nós os índios” e “Mulheres na fronteira”, títulos recentes lançados pela Editora.

O primeiro, de autoria do revolucionário camponês peruano Hugo Blanco, trata dos séculos de resistência indígena em seu país. Já o livro “Mulheres na fronteira” resulta do curso de extensão “Ciclo de Formação em Incorporação da Perspectiva de Gênero nas Políticas Públicas”, promovido, em 2016, na UNILA, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada de Foz do Iguaçu, com o intuito de gerar perspectivas transversais e regionais em equidade de gênero, ultrapassando barreiras culturais, linguísticas e próprias de cada uma das nossas histórias nacionais.

As autoridades estavam em Foz do Iguaçu para o 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas, que foi realizado no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento teve recepção com coquetel, performances artísticas e painéis temáticos dedicados a debater o combate ao machismo, à misoginia e ao racismo, e, sobretudo, a necessidade de integração entre mulheres de diferentes raças, origens e condições sociais, numa perspectiva interseccional.