Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Convênio com universidade peruana e visita ao 34° Batalhão

Convênio com universidade peruana e visita ao 34° Batalhão

UNILA busca estreitar laços com diferentes instituições
publicado: 03/02/2020 17h31, última modificação: 04/02/2020 09h00

Convênio com a UNSA

Na última semana, o reitor Gleisson Brito assinou um Acordo Marco de Cooperação com a Universidad Nacional de San Augustín de Arequipa (UNSA), do Peru. O acordo visa estimular e implementar programas de cooperação capazes de promover o desenvolvimento acadêmico, técnico-científico e cultural nas áreas de interesse comum das duas instituições. As ações poderão incluir intercâmbio de estudantes, professores e técnico-administrativos, pesquisa conjunta, uso de laboratórios, equipamentos e acervo bibliográfico e organização de eventos acadêmicos.

Visita ao 34º Batalhão

Acompanhado do vice-reitor, Luis Evelio, o reitor visitou o 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, na última quinta-feira (30). O objetivo foi fortalecer os laços institucionais e prospectar parcerias entre o Exército e a UNILA. Reitor e vice-reitor realizaram uma apresentação da Universidade ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Marcelo de Melo Pontes Feliciano, que também fez uma fala para apresentar as atividades desenvolvidas pelo Exército em Foz do Iguaçu. “O comandante nos mostrou que as ações vão muito além da parte militar, avançando em questões humanitárias, demandas do município, entre outras”, explicou Brito.