Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Amparo à pesquisa
conteúdo

Institucional

Amparo à pesquisa

UNILA apoiará Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, em 2020
publicado: 05/02/2020 10h37, última modificação: 05/02/2020 11h46

De 1° a 3 de abril, Foz do Iguaçu recebe a primeira edição de 2020 do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O evento tem como uma das organizadoras a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e contará com o apoio das universidades de Foz do Iguaçu. Durante os dias de evento, estarão reunidos representantes das 26 fundações estaduais de amparo à pesquisa do Brasil, além de entidades acadêmicas e científicas, ministérios e agências de fomento nacionais e internacionais.

A parceria com a UNILA foi definida em reunião realizada na Unioeste – Foz do Iguaçu, na última terça-feira (4). O encontro teve a participação do vice-reitor da UNILA, Luis Evelio Garcia Acevedo; do reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber; do secretário executivo da Confap, Luiz Carlos Campos Nunes; do presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig; além do diretor-geral do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins.

O Fórum é um importante espaço de fortalecimento das ações de apoio à pesquisa no País, potencializando as parcerias entre as entidades acadêmicas e científicas do Brasil e do exterior, por meio da promoção de ações de cooperação. “As discussões buscam criar oportunidades de parcerias nacionais e internacionais em pesquisa e inovação, e superar as dificuldades financeiras para a pesquisa, em especial para a pós-graduação no Brasil”, explica o secretário executivo da Confap, Luiz Carlos Campos Nunes.

Com informações: assessoria Unioeste - Foz do Iguaçu