Institucional
Campus Arandu
Nesta semana, o Conselho Executivo do Campus Arandu, obra de Oscar Niemeyer, reuniu-se em Foz do Iguaçu para discutir os principais avanços da execução do projeto.
O Conselho – composto por representantes do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), da UNILA, da Itaipu Binacional e do Ministério da Educação (MEC) – é o órgão máximo da governança interinstitucional e tem por objetivo deliberar sobre a implementação das etapas da obra, levando em conta os critérios técnicos e a disponibilidade dos recursos necessários.
Entre os principais avanços apresentados na reunião, estão a conclusão da fase de análise construtiva – que serviu para verificar o estado de conservação das estruturas atualmente existentes; o início da etapa de contratação da empresa responsável por orçamento e planejamento; e a avaliação das adaptações indispensáveis dos projetos executivos da obra.
Fazem parte do Conselho Executivo, Senilde Guanaes (UNILA), Gisele Ricobom (Itaipu), Fernando Barbieri (UNOPS) e Tânia Mara Francisco (MEC).
Foto: William Brisida/Itaipu Binacional