Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira algumas das ações desenvolvidas pela gestão da UNILA entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.
publicado: 09/11/2023 18h47, última modificação: 09/11/2023 18h51

Convênio entre UNILA e Mercosul

A UNILA concluiu mais um importante movimento para seu fortalecimento institucional, em prol da integração regional: a assinatura do convênio entre a Universidade e o Mercosul. Esse convênio, firmado no dia 6 de novembro, junto ao embaixador Bernardino Hugo Saguier Caballero, fortalece as relações entre as duas instituições, promovendo o desenvolvimento regional e a integração solidária entre os povos.

A parceria prevê a participação contínua de discentes da UNILA nos programas de estágio vinculados ao Mercosul, além de intercâmbio e processo de formações conjuntas entre servidores(as) e pesquisadores(as) das duas instituições. "Entendemos este convênio como uma ótima oportunidade para nossa comunidade experienciar os processos de integração na perspectiva institucional do Mercosul, sendo este um espaço fundamental para a formação acadêmica voltada para demandas que surgem em nossos territórios", destaca a reitora Diana Araujo Pereira.

36º FORGRAD

Nos dias 30 e 31 de outubro, o pró-reitor de Graduação, Antonio Machado Felisberto Junior, participou do 36º Fórum de Pró-Reitorias de Graduação (FORGRAD). O evento foi realizado em Brasília/DF e teve como tema a Política de Avaliação e Regulação da Educação Superior.

Paraná Faz Ciência 2023

O pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Monteiro Eliott, está acompanhando a comitiva de estudantes da UNILA na Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Paraná Faz Ciência 2023), em Londrina/PR. A programação do evento segue até esta sexta-feira (10), com expectativa de participação de mais de 30 mil pessoas.

Reunião entre Reitoria e Sinditest-PR

Representantes da Reitoria e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR), que representa os TAEs da UNILA, reuniram-se na terça-feira (7), no PTI. Na oportunidade, foram tratados temas como a criação da Prefeitura Universitária e firmado o compromisso com a continuidade da mesa mensal de diálogo com a categoria. O próximo encontro ficou agendado para 15 de dezembro.

Entrevista à RPC TV

Na terça-feira (7), a reitora Diana Araujo Pereira concedeu uma entrevista ao repórter Marcos Landim, da RPC TV, sobre as atividades desenvolvidas pela UNILA na região da Vila C. Material faz parte de uma reportagem especial sobre o bairro que será exibida nesta sexta-feira (10), no telejornal Meio-Dia Paraná.