Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira os destaques recentes da agenda da gestão, que contou com visita da deputada federal Carol Dartora, evento da Rede de Mercocidades, reunião sobre o PGD e roda de conversa com estudantes.
publicado: 21/09/2023 16h30, última modificação: 21/09/2023 16h32

Reunião técnica com a deputada federal Carol Dartora

No dia 15 de setembro, a UNILA recebeu a visita da deputada federal Carol Dartora, vice-presidente da Comissão Mista Permanente para Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR). Durante o encontro realizado no Jardim Universitário, que contou com a participação de representantes da Associação dos Estudantes Migrantes de Foz do Iguaçu (AMIRF), foram apresentadas algumas das dificuldades enfrentadas pelos(as) discentes migrantes da UNILA. Também foi entregue à deputada um documento elaborado pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello sobre as situações emergentes relacionadas ao tema.

Além de representantes da Reitoria e das pró-reitorias de Relações Institucionais e Internacionais; de Graduação; de Pesquisa e Pós-Graduação; e de Planejamento, Orçamento e Finanças; estiveram presentes representantes da recém-criada Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE) e, ainda, da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (ACNUR), da qual a UNILA é uma das universidades conveniadas.

17ª Capacitação da Rede de Mercocidades 

A Reitoria da UNILA esteve presente na Itaipu Binacional, no dia 19 de setembro, para a abertura da 17ª Capacitação da Rede de Mercocidades. Ao todo, o encontro contou com 16 participantes, entre representantes de governos, instituições e organizações civis da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.

Durante a capacitação – que segue até esta sexta-feira (22) –, estão sendo formuladas propostas sobre temas como desemprego, gênero, migração e desenvolvimento. ”Esta capacitação reforça o compromisso, tanto da nossa Universidade quanto da cidade de Foz do Iguaçu, com a integração regional. Esperamos que os projetos desenvolvidos durante esta semana ganhem vida e sejam mecanismos que auxiliem a integração latino-americana”, destacou a reitora Diana Araujo Pereira.

Comitê de Avaliação do PGD

Já no dia 20 de setembro, no Parque Tecnológico Itaipu, a Reitoria reuniu-se com o Comitê de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Gestão e Desempenho (CAAPGD) da UNILA, para tratar sobre a metodologia de avaliação do PGD e os próximos encaminhamentos da avaliação na Universidade. Estiveram presentes membros do CAAPGD, da Reitoria, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças.

Roda de conversa sobre o RU

Ainda no dia 20 de setembro, no Jardim Universitário, a reitora, professora Diana Araujo Pereira, e a pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Maria Geusina da Silva, participaram de uma roda de conversa com os estudantes da UNILA sobre a implantação do Restaurante Universitário. Na ocasião, também houve diálogos referentes às bolsas-integração.