Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Diversas atividades foram desenvolvidas pela gestão da UNILA entre os dias 11 e 14 de dezembro. Confira.
publicado: 14/12/2023 16h31, última modificação: 14/12/2023 17h30

Conselho Editorial da EDUNILA

Na segunda-feira (11), o Conselho Editorial da EDUNILA recebeu, no Campus Integração, a visita do Instituto 100 Fronteiras e do autor Micael Alvino da Silva, para uma apresentação do livro "Santos Dumont nas Cataratas". Resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto e a UNILA, a obra será publicada, em breve, em inglês e espanhol.

 

Encontro com a comunidade discente

No dia 12 de dezembro, no Jardim Universitário, ocorreu a 4ª reunião aberta da gestão da UNILA com os(as) estudantes. Durante o encontro – pensado como um mecanismo para a gestão estar cada vez mais próxima da comunidade estudantil –, os(as) discentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, apresentar demandas e estudar propostas coletivamente.

Cooperação entre UNILA e PTI

Ainda na terça-feira (12), no PTI, representantes da Vice-Reitoria, da PRPPG e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UNILA participaram de uma reunião com o Parque Tecnológico Itaipu sobre o desenvolvimento de trabalhos em conjunto com a Universidade.

Diálogo entre Reitoria e Sinditest-PR

Também no dia 12 de dezembro, no PTI, houve um encontro entre representantes da Reitoria e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR), que representa os TAEs da UNILA. A atividade ocorre em continuidade à mesa permanente de diálogo com a categoria.

Reunião no Hospital Municipal Padre Germano Lauck

No dia 12 de dezembro, representantes da UNILA e do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) reuniram-se com o intuito de deliberar sobre demandas do curso de Medicina da UNILA e outras questões referentes ao convênio entre UNILA e HMPGL.

Participaram da reunião, a reitora da UNILA, Diana Araujo Pereira; a assessora da Reitoria, Carolina Lima Della Monica; o pró-reitor de Administração, Gestão e Infraestrutura, Marcelo Kapp; o coordenador de TI da UNILA, Joylan Maciel; o médico e professor da Universidade, Roberto Almeida; o diretor do Hospital Municipal, André Di Buriasco; o diretor assistencial da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, André Nobre; o engenheiro do HMPGL, Felipe; além dos membros do Centro Acadêmico de Medicina da UNILA Íris Souki e Ozires Kelvin. O encontro ocorreu na sala de reuniões do HMPGL.

52º Encontro Nacional do FORPROEX

O pró-reitor de Extensão, Rogério Motta, e a coordenadora de Extensão, professora Graça Porto, participaram do 52º Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX), que ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, na Universidade Federal de Goiás. O evento teve como tema “Caminhos para consolidação da extensão no Brasil: reflexões e proposições”, abordando discussões sobre mediação tecnológica; preparação do Censo 2023; relação da extensão com a cultura; extensão e divulgação científica; minuta de projeto de lei para orçamentação da extensão; proposição de programas interministeriais para execução da extensão; extensão na pós-graduação; participação de servidores técnicos e docentes nas ações de extensão; entre outras.