Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira algumas das principais ações desenvolvidas pela gestão da UNILA nesta semana.
publicado: 07/12/2023 19h29, última modificação: 07/12/2023 19h43

Obras do Campus Niemeyer

Na quarta-feira (6), representantes da Reitoria e da SECIC acompanharam a visita do MEC ao Campus Niemeyer – atividade que faz parte dos trabalhos preliminares de retomada das obras. Por ser uma obra monumento, a última projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Campus da UNILA tornou-se uma das cinco obras prioritárias para o MEC, ao lado da reforma do Museu Nacional e outras três grandes construções.

Conferência Estadual dos Povos Indígenas do Paraná

A reitora Diana Araujo Pereira participou da abertura da 1ª Conferência Estadual dos Povos Indígenas do Paraná, realizada no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, no dia 1º de dezembro. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e teve como foco discutir ações que fortaleçam a causa indígena, respeitando a diversidade étnica e cultural paranaense.

Reunião sobre o Planejamento Estratégico do PTI

O vice-reitor Rodne de Oliveira Lima; a coordenadora de Extensão, Graça Porto; o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Eliott; o coordenador do NIT-UNILA, Daniel Teotonio do Nascimento; a assessora da Reitoria, Carolina Della Monica; e o administrador da PRPPG, Edson Thomas, participaram da segunda reunião de contribuição ao Planejamento Estratégico do PTI, no dia 4 de dezembro. Durante as atividades, a UNILA teve a oportunidade de falar acerca de seus objetivos e desafios e sobre como o PTI pode contribuir para que o espaço do Parque seja mais adaptável, integrador e colaborativo.

Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-Graduação

Numa ação conjunta e coordenada entre a PROEX e a PRPPG, foi construída uma proposta inovadora intitulada “Promovendo a Sinergia entre a Pós-Graduação e a Extensão: construindo alicerces integradores para a transformação social por meio da Divulgação Científica, Tecnologia Social e Desenvolvimento Sustentável“, para submissão ao Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-Graduação (PROEXT-PG). O objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento das atividades de extensão no âmbito da pós-graduação, por meio de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão.

Curricularização da extensão

No dia 5 de dezembro, no Jardim Universitário, foram realizadas reuniões para tratar da curricularização da extensão e sobre a parte documental referente à implantação da curricularização da extensão nos projetos pedagógicos dos cursos do ILAACH.

Estiveram presentes nas atividades o pró-reitor de Extensão, Rogério Motta; a coordenadora de Extensão, Graça Porto; as servidoras da Divisão de Acompanhamento das Ações de Extensão, Noemi Ferreira Felisberto Pereira e Rosilene Alves da Silva Vitorini; a secretária executiva da PROEX, Eliane Delgado; os servidores do Departamento de Normas e Desenvolvimento Curricular, Ivanir dos Santos e Paulo Henrique Segantini; a diretora do ILAACH, Angela Maria de Souza; e os(as) coordenadores(as) dos cursos e os(as) representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), Waldemir Rosa, Dinaldo Sepulveda Filho, Josias Matschulat, Gabriel Sampaio Rezende, Ana Rita Uhle, Eder Cristiano de Souza, Endrica Geraldo, Hernan Venegas Marcelo, Carlos Henrique Almeida, Livia Morales e Mario Ramão.

Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Nesta semana, o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Eliott, está participando do encontro do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, realizado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).