Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Assistência estudantil
conteúdo

Institucional

Assistência estudantil

PRAE emite informe sobre o pagamento dos auxílios estudantis no mês de janeiro. Confira.
publicado: 12/01/2024 13h40, última modificação: 12/01/2024 14h15

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) esclarece que o pagamento dos auxílios estudantis no início do ano depende, primeiramente, de liberação orçamentária do Governo Federal para realização dos empenhos e, em um segundo momento, de repasse financeiro para efetivação dos pagamentos.

Conforme informações da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), unidade que administra os recursos financeiros da Universidade, o Governo Federal realizou, no dia 5 de janeiro, a liberação orçamentária parcial dos recursos, faltando ainda o Ministério da Educação (MEC) fazer o repasse financeiro para a UNILA. Sem o recebimento do repasse financeiro do Governo Federal, ainda não é possível disponibilizar recursos para pagamento das bolsas de auxílio estudantil.

A expectativa da PRAE, de acordo com a experiência em anos anteriores, é de que o repasse financeiro seja efetivado na segunda-feira (15). Se concretizado o repasse, o pagamento das bolsas deverá ocorrer no mesmo dia. Isso porque todos os processos burocráticos de responsabilidade da UNILA já estão encaminhados para que, quando ocorrer a transferência dos recursos, os pagamentos sejam realizados com a maior brevidade possível, a fim de minimizar os transtornos causados pelo atraso no pagamento dos auxílios estudantis neste início de ano.

Quaisquer atualizações a respeito do tema serão prontamente informadas pela PRAE à comunidade acadêmica.