Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Confira algumas das ações desenvolvidas pela gestão da UNILA entre os dias 13 e 20 de dezembro.
publicado: 21/12/2023 19h09, última modificação: 21/12/2023 19h09

Reunião de Planejamento da Gestão

Os(as) gestores(as) das macrounidades da UNILA participaram, no dia 13 de dezembro, no auditório Florestan Fernandes (PTI), de uma reunião de planejamento destinada à definição de objetivos, prioridades e metas dos próximos anos do Plano de Gestão 2023-2027. Na ocasião, também houve um diálogo para a atribuição das respectivas responsabilidades e prazos. Com esse trabalho de planejamento transversal às macrounidades, o grupo considera que será possível, durante os quatro anos de gestão, fomentar uma agenda propositiva para o crescimento e a consolidação da Universidade. 

Visita à Secretaria de Ações Afirmativas da UFSC

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, uma equipe da UNILA – representada pelas servidoras Patrícia Queiroz, Elaine Cristina Cardoso de Freitas e Cida Maria Weber – esteve em visita técnica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo da ação foi conhecer a Secretaria de Ações Afirmativas da UFSC e buscar referências para a implantação da SECAFE na UNILA. Durante a visita, as servidoras também puderam compartilhar materiais e experiências na área.

2º SINTEGRA

No dia 13 de dezembro, a reitora da UNILA, professora Diana Araujo Pereira, esteve presente no 2º Seminário Integrado dos Cursos do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design (CITAD). Com o tema "A tecnologia na arquitetura, geografia e educação: interações e possibilidades", o evento foi realizado no Campus Integração e contou com a participação de profissionais de outras universidades.

 

Reunião do CODETRI

O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UNILA, Daniel Nascimento, participou, no dia 14 de dezembro, da reunião do Conselho de Desenvolvimento Trinacional (CODETRI), governança iniciada em 2013 entre o setor público e a sociedade civil organizada. O Conselho – do qual a UNILA faz parte, representada pelo coordenador do NIT – atua para o desenvolvimento social e econômico sustentável do território, abrangendo as cidades da Argentina, do Brasil e do Paraguai. 

 

Visita ao curso de Enfermagem e ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública em Região de Fronteira, da Unioeste

No dia 20 de dezembro, o vice-reitor da UNILA, professor Rodne de Oliveira Lima, e representantes do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) estiveram em visita à Unioeste - Foz do Iguaçu, para conhecer o curso de Enfermagem e o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública em Região de Fronteira, oferecidos pela instituição.

Durante a visita, os representantes foram recepcionados pela coordenadora do Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS) da universidade, Adriana Zilly, pela coordenadora do curso de Enfermagem, Lilian Cardoso, e pelo novo diretor-geral da Unioeste - Campus Foz do Iguaçu, Sérgio Moacir Fabriz.

A presença do grupo foi importante para fortalecer laços de colaboração entre as instituições e impulsionar ainda mais o desenvolvimento acadêmico e científico na região.