conteúdo

Apoio aos Grupos de Pesquisa

publicado 12/01/2019 00h21, última modificação 23/12/2020 12h11
O Programa Institucional de Apoio aos Grupos de Pesquisa apoia as atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação de grupos de pesquisa certificados pela UNILA junto ao CNPq, nas diversas áreas de conhecimento, de modo indissociável do ensino e da extensão.
Tem como escopo fomentar e consolidar os grupos e as linhas de pesquisa da UNILA de modo a contribuir para:
I - a consolidação de processos de pesquisa, áreas de concentração e linhas de pesquisa da UNILA reconhecidos como de destaque pela sociedade e pela comunidade científica nacional e internacional;
II - o adensamento das redes de pesquisa e cooperação científica para o desenvolvimento de projetos conjuntos em nível local, regional, nacional e internacional, com instituições e organismos considerados estratégicos;
III - a articulação dos grupos na operacionalização da indissociabilidade ensino, pesquisa e a extensão, de modo inseparável da interdisciplinaridade, e por meio da integração da pós-graduação com a graduação.
A Resolução n. 08/2018/CONSUN regulamenta o referido programa.

 

Editais vigentes vinculados ao referido programa: 

 

Edital n. 110/2018/PRPPG: Apoiar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação de grupos de pesquisa certificados pela UNILA junto ao CNPq, nas diversas áreas de conhecimento, de modo indissociável do ensino e da extensão.

 

Os resultados e demais publicações vinculados aos editais mencionados acima, estão disponíveis no Portal de Editais.