Mestrado em Relações Internacionais
O Mestrado em Relações Internacionais tem como finalidade principal formar e desenvolver profissionais com uma ampla, refinada e crítica leitura da realidade e política internacional.
Neste sentido, este curso busca equipar seus discentes com competências e habilidades, assim como ferramentas teórico-conceituais, necessárias e indispensáveis, tanto para uma análise aprofundada das dinâmicas e práticas que se desenvolvem no cenário internacional, quanto para uma atuação qualificada nas diferentes esferas e organizações da política internacional.
Desse modo, este programa centra-se, sobretudo, no estudo dos diferentes atores, dinâmicas, fluxos e processos que pautem a realidade internacional, tendo em conta uma problematização aprofundada das esferas políticas, econômicas, sociais e culturais.
Concomitantemente, o curso busca, também, o alargamento do debate teórico vigente na nossa disciplina, tanto no plano nacional quanto no plano internacional, ao dar voz e priorizar paradigmas teóricos e instrumentos conceituais marginalizados dentro da disciplina das Relações Internacionais.
SECRETARIA
secretaria.ppgri@unila.edu.br
+55 (45) 3522-9907 whatsapp
ATENDIMENTO
Terças e Quartas
das 09h às 12h
UNILA | Campus Integração - Sala A113
Processos seletivos
Corpo docente
DESTAQUES PPGRI
Encontro sobre saberes ancestrais
No dia 24 de novembro, será realizado, no Campus Integração, o evento “Saberes ancestrais e as possibilidades de mundos outros”, que contará com a participação da escritora e ativista Moira Millán.
19/11/2025
Relações internacionais
No dia 14 de outubro, o PPGRI promove a palestra “Redes transnacionais na crise e na resistência democráticas: lições do Brasil contemporâneo”.
08/10/2025
Evento sobre direitos trabalhistas
Seminário "O mundo do trabalho e o Acordo Mercosul-União Europeia" ocorre no Jardim Universitário, nos dias 10 e 11 de setembro.
03/09/2025
Projeto Aylluq Q’Anchaynin instala energia solar em 40 casas da comunidade Alto Mishagua, na Amazônia peruana
Comunidade agora dispõe de energia elétrica e internet via satélite; ação foi iniciativa de estudantes da UNILA
13/08/2025


