conteúdo

Registro de Preços

publicado 20/10/2022 16h46, última modificação 16/01/2024 16h29
A Divisão de Compras - DICOM é a unidade responsável pelas solicitações de notas de empenho a partir de Atas de Registro de Preços-ARPs.

Quando o procedimento de formalização de ARP é finalizado, a DICOM envia um Ofício (Memo) para a área técnica/ demandante. Nesse ofício constam informações, como: o processo que foi finalizado, as ARPs geradas e seus os processos administrativos correspondentes, além de link para acesso de cópias das atas, e link para realizar download do formulário utilizado para a solicitação de empenho.
 

Informações para pedido de empenho 


Para solicitar o empenho, é necessário encaminhar o Formulário de Solicitação de Empenho - DICOM via Sipac para a Divisão de Compras.

Cada formulário é vinculado a uma Ata de Registro de Preço (ARP), portanto a área pode enviar um formulário por ARP. Ressalta-se também que todo Formulário de Solicitação de Empenho deve ter o detalhamento orçamentário preenchido e deve ser assinado pela chefia da unidade demandante.  

Para fins de comprovação da manutenção de vantajosidade da ARP cuja vigência tenha ultrapassado 180 dias, será necessário juntar pesquisa de mercado, anexo ao Formulário de pedido de empenho. 

 

Formulário de Solicitação de Empenho DICOM

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do seguinte link: Whatsapp Divisão de compras

 

Adesão às Atas de Registro de Preços - ARPs e sobre as atas de registro de preço que a UNILA possui.
 

A adesão à ARP ocorre quando um órgão, que não participou da licitação para Registro de Preço de um pregão determinado, pode utilizar a Ata, desde que seja autorizado pelo gerenciador da Ata e pela empresa que registrou o preço.

Formulário de Solicitação de Adesão

 

 

Legislação relacionada às ARPs:

 

Orientações para órgãos ou entidades que não utilizam o Sistema SIASG e que desejam aderir a atas registradas:

 

Informações gerais sobre as atas de registro de preço que a UNILA possui.

 
O Registro de Preços é um sistema de compras, que consiste em um conjunto de procedimentos para registrar preços de produtos ou de serviços para contratações futuras durante um determinado período.

Através do Painel de Compras,  é possível analisar várias informações relativas às atas vigentes da Unila. Informações como: quantidade de atas vigentes, quantidade de órgãos que aderiram às atas da Unila, as UFs dos fornecedores que registraram preço com a Unila, entre outras informações.

↪ http://paineldecompras.economia.gov.br/ata-precos

UASG da UNILA: 158658

↪ Relação das atas de registro de preços vigentes na UNILA.

 

Divisão de Compras – DICOM 
compras@unila.edu.br 
+55 (45) 3522-9735