conteúdo

Apoio Pedagógico

publicado 18/03/2022 15h01, última modificação 09/11/2023 11h00
Apoio Pedagógico

O que é o Apoio Pedagógico da PRAE?

O apoio pedagógico é vinculado ao Departamento de Atenção ao Estudante (DEAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Tem por objetivo atender aos estudantes de graduação da UNILA, quanto a orientações acadêmicas, planos de matrícula, organização e rotina para os estudos.

Além de atendimentos individuais, as profissionais do Apoio Pedagógico também desenvolvem oficinas de acolhimento e organização acadêmica com intuito de melhorar o rendimento nos estudos.

Como funciona?

As pedagogas realizam atendimentos individuais, além de promover e participar de atividades coletivas. Os atendimentos individuais ocorrem através de agendamentos por whatsapp ou e-mail institucional (zimbra).

Estudantes com perfil socioeconômico podem ser convocados pelo apoio pedagógico conforme explicitado na Portaria PRAE 02/2020. Nesses casos, é de suma importância que estudantes beneficiários dos auxílios econômicos se atentem sempre ao e-mail institucional (zimbra) e SIGAA quanto à essas convocatórias relacionadas a sua vida acadêmica.

 

Pedagogas:

Cristiani Hembecker Bonfim

Lorena Silva Martins

 

Contatos para agendamento:

Telefone e Whatsapp: (45) 3522-9949

E-mail: orientacaopedagogica.prae@unila.edu.br

 

Localização:
Alojamento Estudantil - Campus Integração