Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA publica lista de espera e faz nova chamada no dia 29
conteúdo

Processo Seletivo

UNILA publica lista de espera e faz nova chamada no dia 29

Na data, também serão convocados os candidatos para o pré-cadastro de matrícula que será utilizado em todas as chamadas complementares
publicado: 16/02/2024 16h13, última modificação: 16/02/2024 16h12

A UNILA publica no dia 29 de fevereiro a lista de espera do Sisu 2024. Neste dia, também serão publicadas a lista com os convocados da primeira chamada complementar e a lista para a realização do pré-cadastro que será utilizado em todas as demais chamadas.

Apesar de a lista de espera ter sido liberada nesta sexta-feira (16) para as instituições de ensino superior, a publicação, pela UNILA, depende da conclusão do processo de matrícula dos aprovados na chamada regular do Sisu, o que vai permitir a apuração do número de vagas não preenchidas. A matrícula dos aprovados está na fase de apresentação de recursos.

A mudança na Lei de Cotas também trouxe um componente a mais no processo de classificação dos candidatos uma vez que possibilita ao cotista disputar vagas também na ampla concorrência.

Recursos da chamada regular

Os candidatos convocados na chamada regular do Sisu e que tiveram a matrícula indeferida podem apresentar recurso a partir deste sábado (17) até a segunda-feira (19).

O motivo do indeferimento está descrito no edital PROGRAD 17/2024 e no e-mail encaminhado aos candidatos, podendo ser a falta de documentação para comprovação dos requisitos obrigatórios ou o não atendimento a requisitos obrigatórios, no caso de cotistas.

Além dos pareceres da análise da documentação e bancas, o e-mail enviado também informa o link para o registro do recurso. No formulário, o candidato deve descrever o motivo para apresentação do recurso, enviando os documentos faltantes indicados no parecer e outros que julgar necessários e que comprovem o objeto de seu requerimento.