Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de inscrição para transferência, aproveitamento de diploma, reopção e reingresso

Processo Seletivo

Estão sendo ofertadas vagas nos 29 cursos de graduação da UNILA, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2019
publicado: 10/10/2018 17h23, última modificação: 11/01/2019 23h19

A UNILA recebe, até a próxima segunda-feira (15), inscrições ao processo seletivo para ingresso em cursos de graduação por meio de transferência e aproveitamento de diploma. O processo conta, também, com as modalidades de reopção de curso e reingresso, que são exclusivas para estudantes e ex-estudantes da UNILA. Há vagas nos 29 cursos da Universidade, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2019. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, e todo o processo é gratuito. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados na página do processo seletivo.

A transferência externa é voltada a estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição, brasileira ou estrangeira, e queiram transferir-se para a UNILA. Já a modalidade de aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação e deseja iniciar um novo curso. Na modalidade reopção, o aluno da UNILA realiza a mudança de curso de graduação dentro da Instituição. Por sua vez, a modalidade reingresso tem como público o ex-estudante da Universidade que esteja afastado de seu curso há menos de dois anos.

Não poderá participar da seleção o candidato que já ingressou na UNILA por uma das quatro modalidades ofertadas nesse processo. A ocupação das vagas será realizada de maneira sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso; em seguida, as vagas restantes serão destinadas à modalidade de reingresso; depois, transferência; e, por fim, aproveitamento de diploma. Dessa forma, o candidato deve estar ciente de que poderá não haver vagas para a modalidade escolhida.

Cada curso de graduação possui critérios específicos de seleção, podendo incluir provas de conhecimento específico, de redação, bancas de entrevista e solicitação de documentos comprobatórios adicionais. Portanto, os candidatos devem ler atentamente a todas as regras do edital e dos anexos, onde estão também as informações sobre a documentação necessária para inscrição em cada modalidade.

A aplicação de prova específica, para os cursos com essa forma de avaliação, será realizada no dia 16 de novembro. Os candidatos serão avisados do local da prova até o final do mês de outubro. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 6 de dezembro.

Em caso de dúvida sobre a seleção, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação, pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.