Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrados publicam editais para seleção de aluno regular para 2020
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrados publicam editais para seleção de aluno regular para 2020

Normas de seleção para os mestrados em Relações Internacionais e em Políticas Públicas e Desenvolvimento já estão disponíveis
publicado: 26/06/2019 15h30, última modificação: 26/06/2019 15h41

Os mestrados em Relações Internacionais e Políticas Públicas e Desenvolvimento publicaram os editais para seleção de alunos regulares para 2020. No total, são 42 vagas. Os interessados devem ficar atentos aos cronogramas de inscrição e às exigências para a seleção, que incluem a apresentação de projetos de pesquisa.

O mestrado em Relações Internacionais oferece 22 vagas em três linhas de pesquisa: estudos para a paz, direitos humanos e segurança internacional; desenvolvimento e capitais transnacionais; e política externa, atores e processos internacionais. As inscrições deverão ser feitas de 5 de agosto a 22 de setembro.

A seleção será realizada em três fases: análise do projeto de pesquisa; prova escrita on-line; e avaliação do currículo e entrevista on-line. As informações completas podem ser encontradas no edital PPGRI 01/2019 e anexos.

Os interessados em cursar o mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento devem fazer a inscrição de 2 de setembro a 2 de outubro. São oferecidas 20 vagas em duas linhas de pesquisa: estratégias de desenvolvimento; e políticas públicas e sociedade.

A seleção será realizada em três etapas: análise do projeto de pesquisa, avaliação do currículo e entrevista. As informações completas podem ser obtidas no edital PPGPPD 018/2019.