Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Música abre inscrições para quem fez Enem entre 2013 e 2017

Música abre inscrições para quem fez Enem entre 2013 e 2017

São nove vagas para candidatos com nota mínima de 300 pontos na prova de redação; as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março
publicado: 06/03/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h18

Interessados em cursar Música na UNILA têm uma nova oportunidade. A UNILA publicou edital PROGRAD 030/2018 para o preenchimento de nove vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas até o meio-dia do dia 14 de março.

Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano passado e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2013 a 2017, com nota mínima de 300 pontos na prova de redação e que não tenham obtido nota zero em nenhuma das demais provas do Exame.

As vagas disponíveis são aquelas que não foram preenchidas no processo seletivo e estão distribuídas nas Práticas Interpretativas: percussão (3), violão (2) e criação musical (2); e em Pesquisa em Música (2).

Para se inscrever, é preciso acessar o formulário eletrônico disponível no Portal Inscreva, anexando a documentação pessoal e escolar exigida e, ainda, um vídeo (prova de habilidade específica) relacionado à área escolhida. As normas para a apresentação em vídeo também estão dispostas no edital (veja aqui).

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de março e o resultado final está programado para o dia 22 de março, após análise de possíveis recursos.

Chamada pública

A matrícula será realizada por meio de chamada pública. Os candidatos convocados deverão se apresentar na UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000), no dia 26 de março. As portas serão fechadas às 8h. Serão matriculados apenas aqueles que, classificados dentro do número de vagas, comparecerem ao local, data e horário estipulados no edital, cumprirem os requisitos estipulados nas regras de seleção e apresentarem de forma regular toda a documentação necessária. Os candidatos serão chamados nominalmente, por ordem de classificação, até o preenchimento das vagas. Os que não estiverem presentes perdem o direito à vaga, que passa ao próximo classificado e, assim, sucessivamente.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ou pelos telefones (45) 3576-7375 e (45) 3529-2775.