Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Civil tem prazo de inscrições prorrogado
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Engenharia Civil tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições podem ser feitas até 07 de novembro
publicado: 04/11/2024 17h00, última modificação: 04/11/2024 17h27

O mestrado em Engenharia Civil está com prazo de inscrições prorrogado para a seleção de alunos para 2025. São oferecidas 12 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 07 de novembro. Informações completas e link para as inscrições podem ser consultados no edital PPGECI 011/2024 e no edital de prorrogação.

As 12 vagas oferecidas estão distribuídas entre as três linhas de pesquisa do programa: Materiais e ecoeficiência; Sustentabilidade e inovação; e Estruturas. O edital prevê a reserva de vagas para pretos e pardos, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, pessoas autodeclaradas trans e para pessoas refugiadas ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário. Não havendo candidatos habilitados nessas modalidades, as vagas serão redistribuídas.

A seleção será feita em duas etapas: análise da documentação e defesa da proposta de pesquisa (por videoconferência). Ambas têm caráter eliminatório e classificatório. Candidatos habilitados, mas não classificados como aluno regular, poderão cursar disciplinas como alunos especiais. O programa irá oferecer até três vagas por linha de pesquisa.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil abriu a primeira turma de mestrado em 2017, sendo pioneiro na oferta de ensino em nível de pós-graduação stricto sensu na área de Engenharia Civil na região Oeste do Paraná e tríplice fronteira, gerando condições para o desenvolvimento de pesquisa científica e aplicada nas áreas de estruturas, sustentabilidade e inovação e materiais e ecoeficiência das construções.

O programa foi concebido com o objetivo de formar profissionais com a necessária competência interdisciplinar para integrar os fatores tecnológicos, ambientais e socioeconômicos nas etapas de planejamento, dimensionamento, construção e gestão/exploração de infraestruturas resilientes e sustentáveis.