Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital que regulamenta ingresso de novos estudantes já está disponível

Edital que regulamenta ingresso de novos estudantes já está disponível

A UNILA oferece 695 vagas em 28 cursos com ingresso por meio do Sisu; edital traz lista de documentos necessários para a matrícula
publicado: 15/01/2018 23h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

sisu 2018 seloO estudante que fez o Enem e pretende estudar na UNILA já pode consultar o edital PROGRAD/001 que regulamenta a seleção 2018, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e que traz a lista de documentos necessários para a matrícula.

A UNILA oferece 695 vagas em 28 cursos por meio do Sisu – 10 noturnos, 12 integrais, 5 vespertinos e 1 matutino. A exceção é o curso de Música (integral), que tem processo seletivo próprio (o edital está previsto para os próximos dias).

distribuição de cursos por períodoA maioria dos cursos da UNILA tem 25 vagas para estudantes brasileiros, apenas Medicina (30) e Arquitetura e Urbanismo (15) têm números diferentes. Do total de vagas de cada curso, 52% são destinadas a alunos que fizeram o ensino médio em escola pública. Veja, no quadro abaixo, exemplo da distribuição em um curso com 25 vagas.

De acordo com o calendário do Sisu, a primeira chamada de estudantes está programada para o dia 29 de janeiro, na página do Sisu na internet. A UNILA inicia as chamadas complementares no dia 9 de fevereiro, por meio de editais próprios, a serem divulgados no site da Universidade.

Na primeira chamada complementar da UNILA, ao total de vagas ofertadas serão acrescentadas em torno de 140 não preenchidas por estudantes estrangeiros - o processo seletivo foi realizado no segundo semestre do ano passado e encontra-se na fase final.

Saiba mais sobre o processo seletivo da UNILA

infográfico vagas cotistas e ampla concorrência