Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Relações Internacionais
conteúdo

Mestrado em Relações Internacionais

O mestrado em Relações Internacionais tem como finalidade principal formar e desenvolver profissionais com uma ampla, refinada e crítica leitura da realidade e política internacional. Neste sentido, este curso busca equipar seus discentes com competências e habilidades, assim como ferramentas teórico-conceituais, necessárias e indispensáveis, tanto para uma análise aprofundada das dinâmicas e práticas que se desenvolvem no cenário internacional, quanto para uma atuação qualificada nas diferentes esferas e organizações da política internacional.

Desse modo, este programa centra-se, sobretudo, no estudo dos diferentes atores, dinâmicas, fluxos e processos que pautem a realidade internacional, tendo em conta uma problematização aprofundada das esferas políticas, econômicas, sociais e culturais. Concomitantemente, o curso busca, também, o alargamento do debate teórico vigente na nossa disciplina, tanto no plano nacional quanto no plano internacional, ao dar voz e priorizar paradigmas teóricos e instrumentos conceituais marginalizados dentro da disciplina das Relações Internacionais.


Coordenação do PPG RI
coordenacao.ppgri@unila.edu.br
+55 (45) 3529-2744

NOTÍCIAS

Seminário em Relações Internacionais

Palestra do dia 7 de maio terá como tema “O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos: avanços, limites e potencialidades”

03/05/2019

Jihad Abu Ali, Celso Russomano, Alexandre Andreatta, Diana Araújo, Luciana Mello Ribeiro, Gustavo Oliveira Vieira e Lucas Mesquita,  sentados a uma mesa, discutem a parceria

UNILA, Parlasul e Instituto Universitário Europeu desenvolvem parceria para pesquisas

Integração regional, cooperação e políticas públicas estão entre os assuntos a serem pesquisados em conjunto

25/04/2019

UNILA publica edital de Mestrado em Relações Internacionais

Inscrições abrem em 22 de fevereiro; são ofertadas 18 vagas, em três linhas de pesquisa

04/01/2019

Com dois novos programas, UNILA chegará a dez mestrados em 2019

Programas de Pós-Graduação em História e em Relações Internacionais acabam de ser aprovados pela Capes

12/11/2018