Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Economia
conteúdo

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA (PPG-E)

O Programa de Pós-Graduação em Economia nasce do amadurecimento das linhas de pesquisa dos docentes atuantes na graduação em Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O histórico do curso de mestrado proposto pelo Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE), inicia em 2010, com os debates sobre a implantação e consolidação das linhas de pesquisa que subsidiam a área de Economia na UNILA.

Com área de concentração em Economia Aplicada este programa de mestrado tem por finalidade estudar temas associados a economia do bem-estar social, macroeconomia e desenvolvimento. Tais temas estão vinculados a natureza da UNILA e do curso de Ciências Econômicas, que tratam da integração latino-americana, com enfoque no desenvolvimento regional, intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina e Caribe.

Coordenação do PPGE

+ 55 (45) 3522-9873

NOTÍCIAS

Diálogos sobre o pensamento estruturalista latino-americano

Programa de Pós-Graduação em Economia e Centro Acadêmico de Ciências Econômicas promovem, na quinta (23) e sexta (24), eventos que terão como temática as contribuições e perspectivas do pensamento estruturalista latino-americano.

21/11/2023

Agora é a vez de conhecer as propostas dos Programas de Literatura Comparada (PPGLC), História (PPGHIS) e de Economia (PPGE)

Conheça mais três mestrados da UNILA para alcançar novos desafios com a pós-graduação

Agora é a vez de conhecer as propostas dos Programas de Literatura Comparada (PPGLC), História (PPGHIS) e de Economia (PPGE)

23/08/2023

Palestra “Reforma Tributária: avanços e dúvidas”

Evento será organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia, nesta quinta-feira (17), e terá como convidado o professor Francisco Lopreato, da Unicamp.

15/08/2023

Candidatos com formação fora do Brasil podem realizar inscrições até o dia 10 de setembro

Mestrado em Economia abre seleção exclusiva para alunos estrangeiros

Candidatos com formação fora do Brasil podem realizar inscrições até o dia 10 de setembro

25/07/2023