Você está aqui: Página Inicial > Formas de Ingresso > SISU > Anos anteriores > Sisu 2017
conteúdo

Sisu 2017

publicado 30/03/2017 10h19, última modificação 17/12/2019 08h44
Processo Seletivo Encerrado

Processo Seletivo 

A inscrição no Processo Seletivo da UNILA é realizada via Sistema de Seleção Unificada – SiSU, com base na nota do último Enem. A exceção é o curso de Música, que possui sistema seletivo próprio, com base na nota do ENEM e provas de habilidades específicas.

Podem participar do Processo Seletivo da UNILA todos aqueles que concluíram (ou estão em vias de concluir) o Ensino Médio e que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

A UNILA é uma universidade federal, pública e gratuita. *Não são cobradas mensalidades ou taxas de inscrição.

 

Seleção 2017 | SiSU (inscrições encerradas)

No Processo Seletivo UNILA/2017, são oferecidas 695 (seiscentos e noventa e cinco) vagas, distribuídas em 28 (vinte e oito) cursos de graduação, com a disponibilidade de vagas por curso, estabelecida conforme Anexo I do Edital.

Acesse aqui o Edital, com todas as informações e documentos necessários para a matrícula dos candidatos convocados na chamada regular.

Acesse aqui a LISTA dos candidatos convocados na chamada regular.

Acesse aqui a LISTA DE ESPERA

 

CALENDÁRIO DO SISU
Inscrições  24/01 a 29/01
Resultado da Chamada única 30/01
*Matrícula dos candidatos selecionados na chamada única 03/02 a 07/02
Manifestação de interesse em participar da lista de espera 30/01 a 10/02
Convocação dos candidatos da lista de espera a partir de 16/02

Como se inscrever

A inscrição é feita através do site do Sisu (sisu.mec.gov.br), informando seu número de inscrição e senha do Enem. As notas de corte parciais de cada curso são informadas diariamente, no próprio Sistema, enquanto o prazo de inscrições estiver aberto.

Para o preenchimento das vagas, a UNILA fará convocações divulgadas em Editais próprios. O acompanhamento das informações referentes ao Processo Seletivo é de inteira responsabilidade do candidato.

Vagas para Cotistas

Somente poderão concorrer às vagas reservadas às cotas propostas pela Lei 12.711/2012, regulamentadas pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/2012 MEC, os candidatos que:

a) tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou

b) tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, de Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA - ou de Exames de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Termo de Adesão da UNILA ao SiSU 2017: clique aqui para acessar.

 

Cursos de Graduação

Todos os cursos da UNILA são oferecidos em modalidade presencial, na cidade de Foz do Iguaçu/PR – Brasil.