Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Engenharia Física > Infraestrutura
conteúdo

Infraestrutura

publicado 11/11/2021 11h37, última modificação 11/11/2021 11h37
Descrição da infraestrutura física destinada ao curso: laboratórios, equipamentos instalados, infraestrutura de informática e redes de informação.

O Curso de Engenharia Física está vinculado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, ILACVN. Para as disciplinas já existentes, dispomos na UNILA da infraestrutura necessária. Algumas disciplinas a serem criadas, poderão exigir uma infraestrutura a ser disponibilizada na UNILA. Vislumbra-se a possibilidade de montar um Núcleo de Laboratórios Interdisciplinares de Ciências Físicas, composto de equipamentos modernos, que possibilitarão o estudo/aprendizado de técnicas modernas de instrumentação e caracterização de materiais. Com um laboratório com essas características, poderíamos atender às necessidades mais específicas dos cursos de engenharia da UNILA, em particular, o de Engenharia Física.

Serão amplamente utilizados pelo Curso de Engenharia Física os seguintes laboratórios multiusuários, além de salas de aulas e biblioteca:

Conheça a infraestrutura do Curso:
Arquivo Infraestrutura do Curso de Engenharia Física.pdf - 33,3 kB