conteúdo

Infraestrutura

publicado 30/09/2021 13h14, última modificação 30/09/2021 13h14

Docentes

Para os primeiros anos de funcionamento há necessidade de 12 (doze) docentes para atuarem tanto no núcleo básico como no núcleo de conteúdos de aprofundamento e atuação profissional assim distribuídos:

Física – (3), Química – (3), Biociências – (3) , Matemática – (1) , Educação – (2) .
A partir do terceiro ano de funcionamento, haverá a necessidade de mais 08 (oito) docentes sendo; Física – (2), Química – (2), Biociências – (2), e em Ensino de Ciências - (2).

 

Acervo Bibliográfico

A Biblioteca da UNILA deverá possuir pelo menos 10 exemplares de cada livro texto indicada na bibliografia básica das disciplinas. Bibliografias complementares são essenciais, mas em menor número de exemplares.

 

Laboratórios

Os laboratórios de ensino de química, física e biologia necessários para o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da UNILA não possuem nenhuma especificidade diferente da demanda dos demais cursos da Universidade. Assim, os laboratórios podem ser compartilhados com outros cursos.

Em relação aos laboratórios interdisciplinares de ciências existem algumas especificações importantes para se alcançar o objetivo do curso e assim atingir a formação completa do graduado. Os laboratórios interdisciplinares em ciências da natureza têm por finalidade auxiliar na formação acadêmica dos alunos do curso de licenciatura em Ciências da Natureza e proporcionar meios para a capacitação para outros professores.

 

Espaço Físico

O espaço físico necessário para o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza consiste em salas de aula teóricas, laboratórios de ensino de química, física e biologia, laboratórios interdisciplinares de ciências, bem como salas de estudo para graduandos durante o curso e uma sala específica para o planejamento e preparação de atividades no período de estágio curricular obrigatório.