Você está aqui: Página Inicial > Especialização > Especialização em Ensino de História e América Latina
conteúdo

Especialização em Ensino de História e América Latina - CURSO PRESENCIAL

O curso de especialização em Ensino de História e América Latina nasceu da reunião de docentes das áreas de História e Educação, que convergiram para o objetivo comum de promover a aproximação entre a UNILA e a educação básica. Trata-se de um curso gratuito ofertado para profissionais em atividade e para futuros profissionais da educação, com foco na região da tríplice fronteira, o que coaduna com a missão da instituição.

O curso objetiva ofertar formação continuada contemplando as especificidades do ensino de História e relacionando teoria e prática. Em particular, almeja-se fomentar perspectivas e identidades renovadas no âmbito regional com enfoque na América Latina, contribuir para a superação de concepções eurocêntricas e nacionalistas no ensino e refletir sobre a escola como espaço de diálogos e conflitos, que se manifestam no âmbito das relações culturais, sociais e de ensino-aprendizagem.

Coordenação da Especialização 
+55 (45) 3522-9715

 

Sobre o curso

NOTÍCIAS

Exposição "Carolinas"

Nicole Machado, graduada em Mediação Cultural e pós-graduanda na UNILA, é uma das curadoras de exposição em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus.

07/12/2023

Prorrogadas inscrições para cursos de especialização na área de Educação

O novo prazo agora é 15 de novembro; cursos são destinados a professores que atuam na Educação Básica, profissionais da área e interessados nas temáticas

31/10/2022

Pós-graduação

Cursos de especialização da UNILA em Gênero e Diversidade na Educação e em Ensino de História e América Latina disponibilizam 10% das vagas a técnico-administrativos da Instituição. As inscrições serão abertas no sábado (1º).

29/09/2022

Inscrições para especializações na área da Educação têm início neste sábado (1º)

UNILA lançou editais de seleção dos cursos de pós-graduação em Ensino de História e América Latina e em Gênero e Diversidade na Educação

29/09/2022