Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições para cursos de especialização na área de Educação
conteúdo

Processo Seletivo

Prorrogadas inscrições para cursos de especialização na área de Educação

O novo prazo agora é 15 de novembro; cursos são destinados a professores que atuam na Educação Básica, profissionais da área e interessados nas temáticas
publicado: 31/10/2022 17h59, última modificação: 03/11/2022 17h34

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UNILA prorrogou para 15 de novembro o prazo para inscrições nas especializações (lato sensu) em Ensino de História e América Latina, que oferece 50 vagas,  e em Gênero e Diversidade na Educação, que oferece 45 vagas. Os curso são destinados a professores que atuam na Educação Básica, profissionais da educação e de outras áreas interessados nas temáticas. As aulas serão presenciais e o início está programado para março de 2023. As inscrições e os cursos são gratuitos.

As informações completas sobre o processo de seleção e os links para inscrição estão disponíveis no Edital PRPPG 129/2022 (Ensino em História e América Latina) e Edital PRPPG 126/2022 (Gênero e Diversidade na Educação). Do total de vagas, 50% para candidatos brasileiros e 50% para candidatos estrangeiros provenientes de outros países da América Latina e do Caribe. Há reserva de vagas para negros, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, trans, refugiados ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário. A avaliação será realizada em duas etapas: análise do currículo e entrevistas.