Você está aqui: Página Inicial > Especialização > Especialização em Gênero e Diversidade na Educação
conteúdo

Especialização em Gênero e Diversidade na Educação

O curso de especialização em Gênero e Diversidade na Educação nasce com o objetivo de possibilitar a formação continuada das/dos profissionais em educação, em conformidade com o PNDH-3 e o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos - PNEDH (Brasil, 2007).

O curso busca ampliar ainda mais o trabalho de formação complementar para a educação das relações étnico-raciais, incorporando também as temáticas de gênero e sexualidade. Tendo em vista as demandas de combate às desigualdades de gênero e de promoção do reconhecimento e dos direitos da população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexos), preconizados no PNEDH, buscou-se reunir, neste projeto, esforços e conhecimentos que se articulem para contribuir para uma formação continuada a educadoras e educadores, e demais profissionais. Isso no que se refere a uma educação/ação voltada à formação para a cidadania e para a diversidade, e que ajude na mitigação das desigualdades étnico-raciais, combatendo a violência contra as mulheres, as desigualdades de gênero e a discriminação e o preconceito à população LGBTI.

Coordenação da Especialização  
+55 (45) 3522-9715

 

Sobre o curso

NOTÍCIAS

Semana da Diversidade

Programado para o dia 16 de dezembro, evento contará com a apresentação de projetos de intervenção desenvolvidos por estudantes da especialização em Gênero e Diversidade na Educação.

29/11/2023

Pós-graduação

Cursos de especialização da UNILA em Gênero e Diversidade na Educação e em Ensino de História e América Latina disponibilizam 10% das vagas a técnico-administrativos da Instituição. As inscrições serão abertas no sábado (1º).

29/09/2022

Inscrições para especializações na área da Educação têm início neste sábado (1º)

UNILA lançou editais de seleção dos cursos de pós-graduação em Ensino de História e América Latina e em Gênero e Diversidade na Educação

29/09/2022