Você está aqui: Página Inicial > Especialização > Especialização em Direitos Humanos na América Latina
conteúdo

Especialização em Direitos Humanos na América Latina

O curso de especialização em Direitos Humanos na América Latina nasce do diálogo entre os professores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, além da Pró-Reitoria de Extensão e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A UNILA, no âmbito de sua missão no campo da educação pública e a serviço da sociedade, ao propor o curso de Especialização em Direitos Humanos na América Latina, soma força às diversas iniciativas já existentes no Brasil e em outros países da América Latina, para a consolidação dos Direitos Humanos, não apenas como tema de estudo, mas como um campo essencial para a manutenção da democracia e a garantia de direitos, principalmente à educação pública e de qualidade. Assim, os proponentes se comprometem com a gratuidade e a qualidade do curso e com o acesso público. A proposta do curso na modalidade de especialização abre a possibilidade de que lideranças da sociedade civil, representantes de organizações e de movimentos sociais, devido ao histórico do acesso precário à educação superior, possam ter acesso ao curso.

Coordenação da Especialização  
+55 (45) 3522-9715


Sobre o curso

NOTÍCIAS

Congresso Latino-Americano de Direitos Humanos

Com o tema "Velhos desafios, outros olhares e novos caminhos", evento está sendo organizado pela Especialização em Direitos Humanos na América Latina. As atividades serão de 19 a 23 de setembro.

15/09/2022

Nota de pesar

Comunidades do ILAACH e da Especialização em Direitos Humanos na América Latina lamentam o falecimento de Neylson Oliveira da Silva.

16/08/2022

Conferência: "Feminismos e antirracismos como práticas de liberdade entre mulheres"

Especialização em Direitos Humanos na América Latina promove atividade nesta sexta-feira (17), às 19h

14/12/2021

Conferência: "Atuação em Direitos Humanos: ativismo, pesquisa e incidência"

Nesta sexta-feira (12), às 19h, haverá a aula inaugural da Especialização em Direitos Humanos na América Latina

09/11/2021