Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca | BIUNILA > Serviços BIUNILA > Demais Serviços da BIUNILA
conteúdo

Demais Serviços da BIUNILA

publicado 15/02/2022 13h25, última modificação 02/12/2022 13h33

Catalogação na Fonte (Ficha Catalográfica)

Este serviço permite ao discente de mestrado obter a ficha catalográfica do trabalho pessoal, de acordo com as normas existentes. Tutorial para solicitação de ficha catalográfica. Outras informações, envie e-mail para:

Disseminação Seletiva da Informação – DSI

O SIGAA - Módulo Biblioteca, oferece o serviço de Disseminação Seletiva da Informação (DSI), serviço personalizado que tem o intuito tornar os usuários informados e atualizados de acordo com seu perfil e linha de pesquisa, aperfeiçoando assim os serviços de alerta oferecidos pelas bibliotecas.

Para realizar esta operação, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Discente ou Docente → Biblioteca → Disseminação Seletiva da Informação → Cadastrar Interesse.

Orientação para Normalização de Trabalhos Acadêmicos

O Setor de Referência da BIUNILA disponibiliza serviço de orientação e capacitação para a normalização de trabalhos. O agendamento é feito por e-mail:  e pelo SIGAA – Módulo Biblioteca.

Restauração e Conservação de Livros

Visando a conservação dos materiais do acervo, a BIUNILA, periodicamente, realiza campanhas educativas. Os materiais do acervo que não estão em condições de uso, são encaminhados ao setor para providenciar a reparação, aplicando técnicas de restauração adequadas para cada tipo de material.

Visita Orientada

As visitas orientadas são oferecidas a comunidade acadêmica no início dos semestres letivos, conforme calendário acadêmico, ou quando é demandado ao serviço ao Setor de Referência por e-mail,
 referencia.biunila@unila.edu.br ou telefone +55 45 3522-9834.

FAQ

Clique aqui para acessar respostas a perguntas quanto ao uso da biblioteca.